quarta-feira, 9 de junho de 2010

Cadê o romantismo?


O Dia dos Namorados está se aproximando e não adianta mentir, para nós mulheres, a data é motivo de alguma expectativa... E isso não significa que necessariamente a troca de presentes seja fundamental. Pelo contrário, para o sexo feminino programas e pequenos gestos românticos ou algo que simplesmente simbolize (e DEMONSTRE, claro!) que o outro pensou com carinho sobre o sentimento compatilhado têm mais valor do que qualquer presente. Antes que alguém me critique, não usei a palavra valor no sentido financeiro. Quero dizer que preparar um jantar em casa, escrever um cartão, passar a noite juntos, ouvir boa música e beber vinho a dois ou tomar café da manhã na cama são gestos simples que demonstram amor pela parceira. O problema é que nem sempre os homens estão dispostos a usar a criatividade e dedicar algum tempo com os preparativos. Até existe uma pequena parcela que gosta de surpreender, mas, claro, muitos já são comprometidos. Sorte de quem os fisgou.

Há cinco anos compartilhando alegrias e tristezas, o casal de namorados, Roberta, 27 anos, e Marcos, 29, resolveu substituir a troca de presentes que estavam acostumados a fazer no Dia dos Namorados por pequenos mimos. Pelo tempo de relacionamento, Roberta conseguiu conhecer bem os gostos do parceiro e comprou uma caixa de bombom.

No dia da comemoração, a moça combinou de encontrar o namorado na casa dele. Ansiosa para ver a felicidade do parceiro, logo que o encontrou entregou a lembrança. Depois de alguns beijos de agradecimento, ele disse que não havia comprado NADA. Extremamente chateada, Roberta não conteve as lágrimas. Enquanto ela chorava, Marcos resolveu dar um passeio para espairecer. Na verdade, ele usou essa desculpa para correr atrás de um mimo.

Se eu fizesse uma enquete perguntando qual foi a lembrancinha escolhida por Marcos, provavelmente ninguém acertaria. Confesso que quando ouvi a história, cheguei a duvidar que um homem maduro, inteligente e apaixonado pudesse comprar um imã de geladeira (sim, você leu certo!) para a namorada com a qual se relacionava há CINCO anos e que nem mesmo geladeira própria tinha, já que Roberta morava com os pais. Depois de tanto tempo de relacionamento, ele já não sabia que um simples botão de rosa ou uma unidade do chocolate preferido agradaria a namorada e a faria se sentir amada e mais feliz? Convenhamos que um imã de geladeira (meu Deus! Era isso mesmo?) escrito “Você é irresistível” foi uma gafe e pareceu descaso dele.

Roberta ficou tão decepcionada com a falta de romantismo do namorado que, ao invés de secar as lágrimas e abrir um sorriso, continuou chorando. A comemoração, que tinha tudo para ser divertida, tornou-se um pesadelo.

24 comentários:

Anônimo disse...

UM simples botão de rosa faria mais sucesso que esse ímã péssimo...hahahaha....

Anônimo disse...

Ri tanto!!!! Como alguém pode dar um imã de geladeira sendo que a menina nem tem geladeira!!! Hahahaha

Anônimo disse...

Vocês são chatas. Escrevas das datas comemorativas. Ridiculo chorar por um presente. ridiculo arrumar qualquer coisa pra dar. Ridiculo e ponto final.

Anônimo disse...

Esse caso postado aqui é um bom exemplo de como esse blog é imparcial e tendencioso, tem somente o objetivo de justificar pensamentos horrendos na cabeça da autora.
Um imã de geladeira é um presente tão ruim e impessoal como uma caixa de bombom, alias eu poderia muito bem falar que uma caixa de bombom é ainda mais impessoal e que poderia ter sido comprada no supermercado apenas 10 minutos antes de chegar em casa. O imã pelo menos tinha uma mensagem relacionada ao momento ou a pessoa.
A verdade é que os dois se merecem, não tente justificar a sua frustação com os homens com exemplos ruims como esse.
ps: Não fala de dinheiro esse post ? se ele tivesse dado uma jóia para ela, todas voces estariam felizes da vida com o comportamento do Marcos.

Anônimo disse...

Nossa...que homem bravoooo...que medooooo...será que foi ele que deu o ímã??Hahahaha...

Anônimo disse...

Amigo... faça uma enquete com 100 mulheres se preferem um caixa de seu chocolate preferido ou um imã de geladeira... 100% falarão chocolate!!!!! Abraços

Anônimo disse...

Amigo... faça uma enquete com 100 mulheres se preferem uma caixa de seu chocolate preferido ou uma jóia, 100% falarão uma jóia!!!!! Abraços
Eu concordo com outro amigo acima.

Anônimo disse...

Tem uma mulher...tem uma mulher....sopra o espirito. Ai o camarada apavorado apalpa seu bolso e percebe que a carteira se foi. e de rpente ouve...tinha uma mulher, tinha uma mulher...UUUNHHHHJOOO<<<JJJJAHHHAHAHHAHAHAHAHAH

Anônimo disse...

E se em vez de um simples botão de rosa, o caboclo tivesse dado um botão rosa? Poderia ser o incentivo que faltava pra ela começar a cerzir, ou até começar um novo negócio de armarinhos. Vcs mulheres são muito imediatistas. Um botão rosa, na minha opinião abre uma serie de possibilidades;

Anônimo disse...

Vocês são chatas e este post é sem graça e infantil.
A propósito, vocês ganharam o quê neste dia dos namorados?

Anônimo disse...

Queridos! Acho que vocês estão fugindo do tema do post... em nenhum momento jóias ou presentes caros foram colocados no texto... pra mim o texto retrata a falta de vontade em surpreender a namorada no dia dos namorados e o comodismo depois de 5 anos de namoro... o Marcos não havia comprado nada e depois, pela decepção da namorada, comprou um imã de geladeira... que vamos combinar... foi o pior presente que já vi.... vamos focar no tema?

Anônimo disse...

Muito bommmmm. Vamos focar no tema. rsrsrs Onde está escrito jóia no texto???

Anônimo disse...

O presente realmente não importa, o texto é para meter o pau no tal de Marcos que errou ao dar um presente simples e barato. Claro, a Dona Roberta que comprou uma espetácular caixa de bombom é a heroína da historia. Coitada dela que dedicou tantas horas pensando em qual caixa de bombom comprar (Já viram quantas marcas diferentes tem no mercado ????), que dispendeu horas na fila do supermercado "O dia" , a retribuição foi apenas 1 imã de geladeira, coitada dela, coitada da moça do blog que ainda se recente por ter sido largada pelo namorado depois de 6 anos, sem um casamento, sem deixar ela se vestir de noiva, largou ela ao vento .....coitadas das mulheres....nós homens somos os culpados de tudo, elas são inocentes....

ps A idéia do gráfico é espetácular !!!!

Anônimo disse...

Quem não sabe andar sozinho, precisa de muletas ? pensem....

Anônimo disse...

quem nao tem colirio usa oculos escuro?

Anônimo disse...

mais vale uma teta na mão do que duas no sutiã?

Anônimo disse...

Nossa....acho melhor colocarem outra história pra mudar o foco.....já virou palhaçada....
A propósito...Amigo... faça uma enquete com 100 homens se preferem uma caixa de seu chocolate preferido ou um carro, 100% falarão uma carro!!!!! Abraços

Anônimo disse...

bi bi bi bi, este carro esta sendo roubado. Ligue para Car system.....

herzog disse...

outro texto, outro texto, outro texto.....alias, percebi uma baixa no blog. Vcs nao eram em tres? será que uma se tocou do ridiculo do projeto e picou a mula? ou foi expulsa pelas radicais xiitas....
Mao tse tung esta sumindo com jornalistas dissidentes - abaixo os poroes da ditadura feminina
hahahahahahahahaha

Anônimo disse...

não duvido que em breve os comentários sejam moderados pela jornalista blogueira e a fiel escudeira, espero que isso realmente não aconteça, que os argumentos sejam mais fortes do que a censura.
Bom, até agora os argumentos das xiitas, e eu diria mais, chauvinistas até, foram fracossss.

ps: a que abandonou o barco era casada, percebeu o ridículo que estava fazendo e pulou fora.

Rousseau disse...

isso mesmo, mandem mais histórias. Vamos ampliar esta discussão e descobrir até onde os seus argumentos feministas radicais podem chegar, nós vamos continuar com as nossas armas, a coerencia e a ISONOMIA.

Direitos conquistados certamente carregam alguns deveres, querer apenas os direitos e discartar os deveres é uma vergonha, é egoísmo, é ditatorial, é bem ser Humano mesmo.

Anônimo disse...

preguiçosas, mal mamadas.
não tem mais historia não? ta acabando a imaginação fertil ou simplesmente a ficha do papelão caiu?

Rousseau disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.