sábado, 25 de julho de 2009

E-mail bomba

O fim de qualquer relacionamento não é nada fácil. Tanto homens quanto mulheres têm todo o direito de romper quando não há mais amor, mas convenhamos que o momento merece uma conversa sincera e cara a cara. Infelizmente, não foi o que aconteceu com a nossa leitora Gabriela, 27 anos. Ela nos enviou um e-mail contando o fim trágico do seu namoro.

Gabriela e Renato, 27, namoravam há 5 anos quando ele recebeu uma proposta para trabalhar na Europa. Gabriela pensou que seria o fim da relação, mas Renato estava convencido de que o namoro poderia continuar se ela fosse morar com ele. Feliz da vida, a moça concordou. Como ela estava estudando para o exame de qualificação de doutorado, Renato partiu antes.

Mesmo nas nuvens, Gabriela sentia que alguma coisa errada estava acontecendo. Até que resolveu perguntar para o namorado se ele realmente estava disposto a dividir o mesmo teto com ela. A resposta? "Preciso pensar".

Como a distância impedia que o papo fosse pessoalmente, Gabriela ficou esperando um telefonema ou uma conversa pelo computador com a câmera ligada. Mas, a única coisa que ela recebeu foi um E-MAIL. Sem dar explicações ou justificativas, ele disse: "Acho melhor terminarmos". Covarde! Inconformada, Gabriela insistiu para saber os motivos, mas só depois de alguns dias, escutou: "Quero ficar um tempo sozinho para curtir os amigos". (Os personagens mudam, mas a história é sempre a mesma. Quando chega o momento de construir uma vida a dois, os homens simplesmente pulam fora. Ops! Precisam pensar, têm mil e uma dúvidas, querem curtir a vida mais um pouco, se acham novos, enfim uma infinidade de desculpas. CINCO anos de namoro não foram suficientes para ele pensar???)

Um mês depois, Renato mandou outro e-mail para a ex, mas desta vez, era para contar as novidades. Uma delas era que ele viria para o Brasil acompanhado da NOVA namorada. Como "bom" moço, ele queria apresentá-la aos amigos e à família. A cara de pau dele foi além. Renato contou para a ex que conheceu a atual no mesmo final de semana que eles terminaram. (Será?) E, por fim, convidou-a para almoçar quando ele chegasse ao Brasil.

Final da história: Passados TRÊS meses do término, Renato já estava noivo da nova namorada e CASOU um ano e meio depois. (Quem exatamente disse que precisava pensar, queria ficar sozinho e tinha que curtir os amigos? Como diz a Mel, é necessário um dicionário para entender cada palavra do sexo oposto. Aliás, o problema é que eles desconhecem o significado da palavra SINCERIDADE)

Leitoras, façam como a Gabriela e mandem as suas histórias para eutambemduvido@gmail.com
Ah fiquem tranquilas que os nomes reais serão preservados.

9 comentários:

Marilia disse...

jesus cristo!!Os homens estão cada vez mais modernos!! Agora a nova moda deve ser terminar por torpedos??

Mel disse...

Meninas, lembrem-se da pobre Carrie Bradshaw e o clássico FORA que ela levou via POST-IT! Prova de como é possível que uma coisa tão pequena, leve, de papel e amarela, tenha um PESO tão grande ou ainda maior que uma facada no coração! cômico se num fosse trágico...

Thaís Pacheco disse...

Mais morderno que acabar por torpedo é querer apresentar a nova namorada...

Bárbara Cheffer disse...

Alguém já viu a exposição de Sophia Calle no SESC Pompeia - Cuide de Você?
Ela explora exatamente isso!
O término de um relacionamento por email. Vale a pena conferir!
Agora o que me chama mais atençao é que SEMPRE a proxima namorada casa antes..rss
Quantas vezes já vi namoros de 5 anos terminarem e logo em seguida o dito cujo casa-se quase que instantaneamente com a proxima...

Bárbara Cheffer disse...

Alguém já viu a exposição de Sophia Calle no SESC Pompeia - Cuide de Você?
Ela explora exatamente isso!
O término de um relacionamento por email. Vale a pena conferir!
Agora o que me chama mais atençao é que SEMPRE a proxima namorada casa antes..rss
Quantas vezes já vi namoros de 5 anos terminarem e logo em seguida o dito cujo casa-se quase que instantaneamente com a proxima...

Mari disse...

Ainda não vi a exposição, mas assisti à mesa da Sophie Calle na Flip. Até ia escrever sobre ela aqui no blog, mas desisti porque no caso dela acho que mereceu o término por e-mail. Ela é louca e MALA. E o ex-namorado, apesar de tb não ser flor que se cheire, tentou terminar pessoalmente, sem sucesso. O keito foi apelar para o método virtual.

Thaís disse...

Acho que os homens aceitam a idéia de se casar tão rapidamente com a nova namorada por causa da novidade. Acham que a vida está maravilhosa com a nova namorada e que assim será para sempre. Eles só esquecem que um dia celebrarão 5 anos de casamento e que a rotina e os dramas de longos relacionamentos irão aparecer como apareceram no anterior.
Quanto a história de terminar por torpedo, acreditem, mas já é real. Tenho uma amiga que passou por isso...

Anônimo disse...

Concordo que o lance da "novidade" motiva o cara, e depois ele acabará se deparando com a mesma realidade anterior, que as coisas mudam com o tempo. Concordo que falta maturidade aos homens e que os sexos opostos dialogam em linguagens opostas, mas sinceramente discordo da generalização que diz que todos homens desconhecem o significado da palavra sinceridade. Mas sim, cada vez mais somos homens criados por mulheres e perdemos referência, perdemos a hombridade (que nada tem a ver com "ser macho").
Em suma, quem procura a iluminação, a purificação e o crescimento espiritual, para de procurar a felicidade no outro e descobre que no outro há complementos e prazeres mútuos, mas ninguém deve nada a ninguém. Amor e possesividade não combinam. Sou um taurino possesivo que luta contra aquilo que sei, nada ajuda ou resolve. Amor é liberdade e paz. E o prazer sempre é bem vindo, desde que antes seja cumprido o dever moral; daí a necessidade de Hombridade por parte dos verdadeiros homens. Meninos de barba e carros bonitos, são só meninos.

Rohand disse...

Um relacionamento de cinco anos é algo especial o bastante para deixar duas pessoas juntas por esse tempo. E é terminado por E-MAIL?

Acho que a pessoa que deseja seguir em frente, que acha que aquele sentimento difícil de descrever acabou, deve, como respeito à outra pessoa e a ela própria, ser sincera conversar cara a cara...

Fabi, gosto muito dos seus textos! Vo ficar de olho para os novos!

Até mais

André