segunda-feira, 31 de maio de 2010

Comemoração frustrada

Sei que não posso generalizar, mas a maioria dos homens (infelizmente) não se preocupa com datas comemorativas. Já para as mulheres é importantíssimo celebrar um aniversário de namoro ou de casamento. E isso não significa presentes caros ou viagens ao exterior (claro que gostamos, mas coisas simples também podem ser surpreendentes). O problema é que não podemos esperar muito coisa dos homens.

Sabrina, 25 anos, e Roberto, 26, planejaram fazer uma viagem para comemorar cinco anos de namoro. Por ser uma ocasião romântica, o casal escolheu um lugar frio, com belas paisagens e deliciosos vinhos. Até aí estava tudo perfeito, porém certo dia Roberto contou para a amada, com a maior empolgação, que tinha convidado a turma de amigos para compartilhar esse momento tão especial. O pior é que alguns aceitaram o convite e começaram a correr atrás dos preparativos. Por sorte (ou azar) de Sabrina, na última hora todos desistiram e eles acabaram viajando sozinhos. Mesmo assim, a viagem não foi tão especial quanto eles esperavam. Tanto é que não demorou muito para a relação chegar ao fim. Será que ele já estava com planos de terminar e, por isso convidou os amigos para animar a trip?

Situação parecida aconteceu com Ana, 27 anos, e Fabio, 32. O casal estava prestes a comemorar um ano de casamento quando ele sugeriu para a esposa passar a noite em um hotel bacana ou viajar no final de semana para Buenos Aires. Feliz da vida, Ana escolheu a viagem. Na hora de comprar as passagens, Fabio pediu para a esposa passar os dados dela para o irmão (se você achou que o irmão de Ana trabalha em uma agência de turismo, se enganou). O marido (muitooo ingênuo) contou que o cunhado (irmão de Ana) iria emitir com milhas as passagens dela, dele e da namorada. Pior do que isso, além de convidar o cunhado, Fabio também chamou os sogros para a "grande festa". Inconformada, Ana cancelou a viagem e o casal acabou comemorando a data em um simples restaurante.

5 comentários:

Anônimo disse...

Aguardando um post que não envolva dinheiro, parece que está dificil ! Já tentaram estudar ? uma recolocação para poderem pagar as próprias contas ?

Fabi disse...

Querido leitor, pelo visto vc não interpretou o texto corretamente. A discussão do post é comemorar aniversário de namoro ou casamento com a turma de amigos, o cunhado ou os sogros.

Fernandes disse...

Se vocês compreendem que nós, homens, somos seres inferiores, quase planarias, e sabem que não podem esperar muito de ´nós, você não acha um tanto quanto contraproducente e frustrante insistir que a gente aja como vcs esperam? Pq as chances de frustração de ambas as partes são de 100%.
E afinal, mesmo sendo planarias, somos importantes, ja que caso contrario, entendo que vocês não perderiam tempo em fazer um blog metendo o pau na gente.
Será que o caminho do meio e o entendimento não pode ser uma alternativa?

Anônimo disse...

Fabi escreveu : E isso não significa presentes caros ou viagens ao exterior (claro que gostamos, mas coisas simples também podem ser surpreendentes).O problema é que não podemos esperar muito coisa dos homens.

Ou seja, gosta de presentes caros ou viagens !!! Trabalhe e pague suas coisas caras e viagems

Fabi escreveu: Feliz da vida, Ana escolheu a viagem. Na hora de comprar as passagens, Fabio pediu para a esposa passar os dados dela para o irmão

ou seja, na hora que o FABIO ia comprar as passagens, Ana que pague a sua passagem e assim não precisará dividir o "momento" com mais ninguem.

Eu que não entendi ? certeza ?

Fabi disse...

Querido leitor, a comemoração é para divertir o casal e não apenas o homem ou a mulher. Se você não gosta de viajar com a sua namorada/esposa, deve ter algum distúrbio. Assim como as mulheres, acredito que os homens tb gostam de presentes ou viagens. Além disso, quem ia comprar as passagens era o irmão de Ana e não o marido dela. Ou seja, nem esse gasto ele teria. Reforço que a discussão do post é levar convidados para uma comemoração a dois.