segunda-feira, 10 de maio de 2010

Falta de tempo ou de dinheiro?

Os personagens mudam, mas infelizmente quando o assunto é pagar a conta, a história se repete. Como a oferta de mulher está absurda, os homens não se preocupam mais em agradar. Muitos até acham que é obrigação a mulher dividir a conta já no primeiro encontro. E quando isso não acontece, pode ter certeza que algo surpreendente nos espera.

Beatriz e Fernando, 30 anos, se conheceram por meio de amigos em comum. Apesar de não ter rolado uma atração física logo de cara, Beatriz resolveu dar uma chance para o moço (afinal, os amigos cupidos deram boas referências).

No primeiro encontro, Fernando reservou uma mesa em um restaurante chique de São Paulo, pediu vinho, entrada, prato principal e sobremesa. Na hora da conta, ele não deu chance de Beatriz se manifestar. Pediu logo a máquina do cartão de crédito e pagou o valor integral.

Durante um mês, o jovem casal saiu sem parar e ELE fazia questão de pagar tudo. Entre um convite e outro, rolavam mensagens, telefonemas e muito bate-papo pelo MSN. Tudo indicava que a relação ia para frente. Com essa postura, Fernando foi conquistando Beatriz.

Como sempre acontecia, o casal saiu para jantar no sábado à noite (isso faz uma grande diferença porque geralmente os homens preferem ter o final de semana livre com os amigos para, claro, galinhar). Por estar sem fome, Beatriz resolveu apenas petiscar e tomar um suco. Já seu faminto par comeu entrada, prato principal e sobremesa. Na hora da conta, Beatriz (como fez em outros encontros) perguntou se ele queria dividir. A resposta? "NÃO. PODE PAGAR A CONTA INTEIRA". A moça achou a atitude estranha (até porque nem jantou), mas pagou os R$ 115,00. O pior de tudo foi que após esse encontro, Fernando tomou o famoso chá de sumiço. Será que ele fez de propósito? Como ia sumir mesmo, deixou a paquera pagar para ele...

Durante uma semana ele ficou sem ligar ou mandar mensagem para Beatriz. Como ele é médico, a moça achou que os plantões estavam puxados. Mandou mensagem duas vezes em dias diferentes e as respostas foram demoradas, curtas e objetivas. Para não atrapalhar, a jovem tirou o time de campo e esperou ele se manifestar. Isso realmente aconteceu, mas pelo MSN. A explicação de Fernando (assim como a da maioria dos homens) foi que ele estava com muito trabalho e sem tempo para sair. Aí eu pergunto: Como antes ele tinha tempo????

3 comentários:

Mari disse...

Bom, a cena de ele falando "paga tudo" sendo que a moça não tinha comido nada, é realmente estranha. Mas sei lá, vai ver que ele sentiu que a moça não estava tão a fim, que podia ser meio interesseira já que ele sempre pagava tudo. Você mesma disse no texto que ela não estava a fim, mas resolveu dar uma chance e que a postura dele (Durante um mês, o jovem casal saiu sem parar e ELE fazia questão de pagar tudo. Entre um convite e outro, rolavam mensagens, telefonemas e muito bate-papo pelo MSN) a conquistou. A postura seria pagar todos os jantares? Achamos que não, mas homens percebem as coisas. Beatriz sempre se oferecia pra pagar e ele recusava ou ela depois do primeiro encontro não ofereceu mais?
Já falar que sumiu por causa de trabalho é básico, pois eles não sabem ser sinceros, né? Mas essa desculpa é tão comum que nem Deus duvida mais dela.

Anônimo disse...

Castigo...bem feito
Essa frescurite de mulher, que quer ser emancipada, dona do proprio nariz e tratada como igual, mas no fundo quer ser sustentada, conquistada, cortejada como as antigas. No mundo nas trocas e no amor, que nao da mais é que uma troca, tudo tem um custo beneficio, um equilibrio, um ganha-ganha; E com algumas de vocês , o ganha está so do lado das mulheres. Tristes, sozinhas, ranzinzas e mal-amadas, por quererem tudo, nao darem nada em troca, e se acharem as vitimas do mundo. Vcs chegam a ser pateticas...

Anônimo disse...

O Comentário acima é perfeito, essa moça é uma interesseira como todas as mulheres são, alias !! Se não tem competencia para ganhar dinheiro coma cachorro-quente na barraca, eu que não pago nada mesmo. O dinheiro é meu e gasto comigo.