quinta-feira, 25 de junho de 2009

As mentiras que os homens contam

Desde que o mundo é mundo as pessoas mentem. Quantas vezes não mentimos para não magoar alguém? Uma dor de cabeça pra não transar ali, uma festa de família para recusar um convite de um moço mala aqui, uma desculpinha para justificar o esquecimento do aniversário da melhor amiga acolá. Mentirinhas inofensivas!

Algumas vezes mentir é inevitável para se evitar brigas e até mesmo para se proteger. Por exemplo, quando você é surpreendida com a pergunta "Com quantos você transou antes de mim?". Dependendo da quantidade é difícil falar a verdade, mas também qual seria o número ideal? Bom, quem faz essa pegunta deve estar preparado para ou ouvir o que não quer ou ser enganado e ter que fingir que acredita.

Mas as mentiras que vou comentar hoje são aquelas que, de tão deslavadas, subestimam a inteligência de quem escuta. Ser sincero em alguns casos é realmente complicado. Que homem diria: “Sim, eu te traí e ontem na hora em que você foi ao banheiro encontrei uma ex que eu gostaria que virasse a atual” ou “Não te liguei porque não estava a fim”? Para eles é muito mais fácil inventar histórias ridículas.

Pinóquio 1
Após ler algumas mensagens suspeitas no celular de um ex-namorado (do tipo: “Adorei te encontrar ontem mesmo que rapidinho. Beijos, te adoro, saudades.”), o coloquei contra a parede. “Quem é fulana?”. Com a cara mais lavada do mundo, ele respondeu, sem titubear:
“Mari, fulana é uma menininha de 10 anos da minha academia com quem eu troco mensagem...”
Bom, graças a Deus o objeto mais próximo das minhas mãos naquele momento era uma almofada, porque se fosse um revólver ou uma faca, hoje eu estaria escrevendo esse texto de uma penitenciária feminina.
Algumas dúvidas:
1. Desde quando meninas de 10 anos malham em academia?
2. Alguém que troca mensagens com uma menina de 10 anos é praticamente um pedófilo, não?
3. O que uma menina de 10 anos fazia em um show de axé (onde “se encontraram rapidinho")?

Depois da mentira... O namorou terminou, obviamente. Alguns meses depois o encontrei com a “menina de 10 anos”- linda, loira e bem crescidinha!

Pinóquio 2
Chateada com o sumiço de Pedro, um moço com quem estava saindo, Rafaela resolveu ligar para saber se estava tudo bem. Do outro lado da linha Pedro se justificou: “
Desculpa por não ter te ligado mais, é que estou lendo um livro muito complicado”.
Poxa, pelo menos é um mentiroso intelectual!

Depois da mentira... Por ter sido uma mentira leve, Rafaela continuou saindo com Pedro. Mas após dois encontros ele sumiu novamente (provavelmente para ler outro livro complicado).

Pinóquio 3
O namorado de Luciana viajou para o Chile a trabalho e não lhe telefonou nenhuma vez. O motivo? Na cidade onde Flávio se hospedou não tinha telefone....

Depois da mentira... alguns anos mais tarde e certamente algumas mentirinhas a mais, Luciana e Flávio se casaram.

Pinóquio 4
Depois de ficar horas plantada no sofá esperando o namorado, Juliana foi dormir, espumando de raiva. À meia-noite , ele liga pedindo desculpas pelo furo. "Linda, estava voltando de Campinas e você não sabe o que aconteceu. Passei numa lombada e TRÊS pneus furaram..." Por que não avisou antes? Básico, o celular estava sem bateria.

Depois da mentira... Juliana deu um gelo em Rodrigo, mas depois de ele ter ficado plantado na porta de seu prédio e chorado, jurando que a história era verdadeira, Juliana o perdoou.
E você, qual a lorota mais absurda/ridícula/engraçada/inacreditável que você já ouviu de um homem? Conte pra gente!

VALE A PENA LER
As Mentiras que os Homens Contam, de Luis Fernando Veríssimo (Editora Objetiva)

4 comentários:

Luly disse...

Espetacular.....

Thaís disse...

Pinochio - Meu namorado, na semana passada, disse que tinha uma reunião, em um boteco, com um produtor de eventos, às 23:30, em plena quinta-feira (nem pra ser segunda). Que tal?

Depois da mentira... Ele se dispos a ligar pra uma outra figura que tb ia na tal reunião, antes de sair. Colocou no viva-voz e negociou o horário, o assunto e todo mundo que estaria lá. Acabou me convencendo.

hahahaha

Fabi disse...

Mari, amei o texto. Os homens são realmente muito criativos. Parabéns!

Mel disse...

hauhauahuahauha, pinoquios geniais! já podem até ministrar cursos e palestras... de como não conseguir enganar ninguém, claro!

Thaís, adorei o convencimento por viva voz! sensacional!

eu não consigo me lembrar de nenhuma mentira descarada... talvez eu tenha sido mto bem enganada mesmo... tsc tsc