domingo, 28 de junho de 2009

De mala e cuia

Você duvida que os homens são capazes de planejar surpresas? O problema é quando, ao invés de supreender, eles assustam.

Carolina, 22 anos, e Daniel, 24, namoravam há dois anos e meio quando ela decidiu morar seis meses em Londres para estudar inglês. Passados três meses, Daniel quis visitá-la. De férias do trabalho, ele propôs passar uma semana em um hotel ao lado da amada. Seria praticamente uma lua-de-mel antecipada. Como toda mulher, Carolina ficou muito feliz e contando os dias para encontrar o namorado. Até que finalmente o grande dia chegou. Ansiosa, Carolina foi buscar Daniel no aeroporto e se deparou com uma supresa. O namorado estava acompanhado de mais TRÊS malas gigantes. Carolina ficou assustada com a quantidade de bagagem para passar apenas UMA semana. Minutos depois veio a explicação: "Meu amor, eu quis te fazer uma SUPRESA e vou ficar aqui com você".

PAUSA: Assim como eu fiquei, muitas leitoras devem estar derretidas e achando a atitude de Daniel fofa. Qual o homem que teria coragem de largar TUDO para ficar ao lado da namorada em outro país? Calma, porque a história continua...

Carolina ficou simplesmente decepcionada com a atitude de Daniel. Por que? Ele desembarcou SEM dinheiro, SEM moradia, SEM falar inglês e SEM poder trabalhar porque só tinha o visto de turista. O encontro, que era para ser romântico, virou um pesadelo. Ela morava em uma casa com 11 pessoas e precisou negociar com o proprietário a estadia para o namorado. E conseguiu apenas uma semana. (Detalhe: eles tinham que dormir em uma cama de solteiro porque não havia espaço na casa para mais gente) Como Daniel não tinha dinheiro, ELA pagou o aluguel dele.

Na mesma semana, Daniel teve uma "brilhante" ideia. Enquanto Carolina estava preocupada em resolver o problema que enfrentavam, seu companheiro "planejava" o futuro. Ele sugeriu esperar o curso de inglês acabar (faltavam 3 meses) e os dois irem para a Itália. Ele tiraria a cidadania e, assim, poderiam CASAR. Essa conversa foi a gota d´água para o casal. Em menos de uma semana, Carolina o ajudou a arrumar uma nova casa e o namoro foi para o espaço.

Daniel ficou inconformado com a separação porque havia atravessado o oceano para ficar ao lado da amada com a intenção de casar. (Só se fosse no sonho dele. Sem planejamento, sem moradia, sem emprego e sem dinheiro fica beeem difícil, né?) Ele, inclusive, a xingou muito. (Prefiro não repetir as palavras de baixo calão) Mas, Carolina estava decidida a não manter a relação.

Ela continuou os estudos e estendeu a viagem para 9 meses e o ex-namorado também ficou em Londres. Fazendo o que? Só Deus sabe.... Eles nunca mais se encontraram lá.

10 comentários:

MILA VALLE disse...

Nossa! O cara era um Mala mesmo!

Marilia disse...

kkkkkkk....parece história de filme.....

Paulomnibus disse...

Me pareceu uma prova de amor estupenda por parte do Daniel, e desconfio que ele tenha cortado algum barato da Carolina em Londres, opino...
Seu eu fosse ele nao ficaria só inconformado, deixaria de acreditar definitivamente no amor, dela...
E isso de "sem planejamento, sem moradia, sem emprego e sem dinheiro" fala sério, nao basta ser fofo?!?!?!

Mari disse...

Esse post é polêmico. Tem muita gente (e não só homem) que vai achar a atitude de Daniel fofa. E realmente foi, de certa forma. Na verdade, acho que Carolina já não estava tão animada com o namoro porque se estivesse apaixonada essa "surpresa esquisita" poderia ter sido contornada com uma conversa (tipo, "olha meu am or, volte para o Brasil, deixa eu acabar meu curso e aí a gente casa lá"). Mas a decisão de se separar foi quase que imediata. Dá um pouco de dó do moço porque no fundo acho que a intenção dele foi boa. Só a forma como agiu, "sem lenço e sem documento", é que assustou a namorada e assustaria muitas outras mulheres.

Fran Altheman disse...

Fabi... conheço essa história de algum café... hehehehe...
Realmente, concordo que a intenção do cara deve ter sido a melhor (eu mesma já me deparei algumas vezes com mocinhos que tinham lindas intenções, querendo agradar e tal)... mas esse negócio de viver numa casinha de sapé só dá certo na música mesmo... surpresas românticas são bacanas, mas, rapazes, cuidado para não forçar a barra, né?!
Beijos... tô adorando o blog!!!

Tania disse...

Eu tenho certeza que a intençao [surpresa] deste cidadão não poderia dar certo pq ele chegou fantasiando muito mas sem meios de realizar nada.... Ainda bem que Carolina pulou fora............... A fila andou.........

Paulomnibus disse...

Jo, continuo achando que tinha coelho no mato da Carolina em londres... Se ela amasse ele de verdade, teria apoiado a soluçao do passaporte italiano e logo veriam o que rolava... Mas nao, quis ser prática, como a maioria esmagadora desse post, e a "fila andou"...
Alguém poderia me dizer o que significa essa expressao?

Mel disse...

Paulo, primo querido! Vamos esclarecer ao mais novo cidadão de Madrid que reside há mais de 5 anos (eu acho) em terra estrangeira a expressão " a fila andou", variação de "a fila anda" =
é quando foi-se o tempo daquela pessoa, ou seja, a fila andou pra um ou para o outro, é a vez de uma nova pessoa aparecer, seja para um ou para outro... Seu raciocínio está certo... Sua alusão a possibilidade de que haveria um "coelho" no mato da Carolina é mais ou menos essa ideia de que a fila da Carolina já tinha andado mesmo... ou seja: Daniel já era, a vez era do "coelho"...
hauahuahauhauahaha
bjos primo! continue nos lendo! sua audiência é muito importante!
segunda-feira tem post meu!

Paulomnibus disse...

Valeu brima guapa!
Eu sabia mais ou menos o significado, e sempre me pareceu uma ameaça direta e iminente, do tipo: "olha lá fulaninho/a, cuidado, a fila anda..." Essa expressao me lembra muito uma outra: "Deixe em paz meu coraçao, que ele é um pote até aqui de mágoa, e qualquer desatençao, faça nao..."
Entao, tô esperando o post prometido até agora (viernes, 1:47 am.), mas desconfio que terei que prorrogar até depois do feriado...
Beijos, sucesso e paz!

Unknown disse...

Ele, inclusive, a xingou muito. (Prefiro não repetir as palavras de baixo ESCALÃO) Mas, Carolina estava decidida a não manter a relação.


Essa foi forte!!! Não seriam palavras de baixo calão????