quinta-feira, 11 de junho de 2009

“Deu R$95,38 para cada”

Foi com essa frase que Bruno, 29 anos, teve a proeza de quebrar o clima de romance que rolou durante um jantar com Fernanda, 29. Detalhe: Bruno convidou, escolheu um dos restaurantes mais badalados e descolados de São Paulo e fez questão de indicar a bebida, os pratos e a sobremesa que ambos degustaram. Se a intenção do “bom moço” foi surpreender, até certo momento, ele conseguiu. Aliás, a noite começou bem.

Bruno foi buscar Fernanda em casa e, inclusive, abriu a porta do carro. (Dá para contar nos dedos quantos homens fazem isso, certo?) Durante o caminho ao restaurante, a conversa foi ótima e o casal — que se conheceu há 10 anos, mas perdeu contato e só o retomou graças ao Orkut — descobriu que tinha várias coisas em comum.

O local escolhido era agradável e exalava romance, o bate-papo rendeu boas risadas, a comida estava deliciosa até que a conta chegou à mesa. Bruno, um tanto quanto pensativo, ficou observando o pedaço de papel por alguns segundos (Será que o garçom tinha cobrado garrafinhas de água a mais?), em seguida encarou Fernanda e, sem rodeios, DIVIDIU o gasto: “Deu R$ 95,38 pra cada!”.

Que papelão! Se ele não tinha condições de bancar o programa a dois, por que não a levou em um lugar que poderia pagar a conta inteira? É vergonhoso um homem à beira dos 30, passar por um adolescente que vive de mesada. Nem preciso dizer que o jantar acabou com um beijo no rosto e cada um na sua casa.

Bruno continua tentando sair com Fernanda, mas ela já o riscou da lista. Afinal, se nós mulheres não acharmos que valemos muito mais que meros R$ 95,38, quem mais irá achar? E se você tem um pingo de bom senso, irá concordar que cavalheirismo não sai de moda, nem mesmo no século 21. Agora, não ache que estou defendendo que o homem deva pagar a conta sempre, mas convenhamos: o mínimo de gentileza e delicadeza nos primeiros encontros, não faz mal a ninguém...

5 comentários:

Shamash disse...

Rsrs.. tadinho do cara. Um deslize e foi tudo por água abaixo? Por meros 95 reais e 38 centavos (os centavos foi f.. e que jantarzinho caro, hein!)? Pelo menos deem a chance de se redimir. Qto o abrir a porta do carro, é clássico! O teste é depois do 3o encontro, se ele continuará a abrir. Muito bom..

Anônimo disse...

Amiga, o blog tá lindo.... e hilário!!! O pior é que nós mulheres infelizmente não duvidamos de mais nada né???? Bom , só para deixar registrada a minha passagem....
Vou escrever bem pouquinho pq vc amiga, tá escrevendo muito bem.... e fico até com vergonha do montão de erros de gramática que eu já devo ter feito só neste parágrafo...
Muitos beijos e parabéns!!!!
Raquel

Anônimo disse...

Olááá!! Eu sou a Kelen amiga da Elaine Nunes,,, Acho q sou uma das poucas mulheres que gostam de dividir a conta,,, Já até paguei a conta toda e adorei, mas acho que assustei o rapaz com minha "independência"... Longa história,,,Rsrs Acho q tb vou fazer um blog pq são tantos "causos" Mas resumindo o cara sumiu, fala comigo raramente no msn, eu só dou um pouquinho d bola p um dia poder dar um fora! Haha Sempre dá uma melhorada na auto-estima.Ahh mas nesse caso específico, o Bruno quem deveria ter pago claro, ele q escolheu tudo, já estava subentendido,,,Ainda bem que nunca me chamaram p um jantar tão salgado! Rs, :)

Helô Righetto disse...

muito bom, adorei!!! isso ai, o melhor q ela fez foi ja dispensar o cara... ninguem merece! ah, eu sou a helo, amiga da mel...
bjs

Tania disse...

MMMMMuito bom !!!!
Como uma coisa dessas pode conquistar uma mulher se ele é um mão de vaca e cara de pau? Amiga da próxima vez q isso acontecer, pegue o seu banquinho e saia de mansinho.....