segunda-feira, 15 de junho de 2009

O ex-marido dos sonhos

No livro Comer, Rezar, Amar, a autora Elizabeth Gilbert diz que toda mulher antes de se casar deveria imaginar como o futuro marido agiria em uma suposta separação. Concordo com ela, afinal são pouquíssimos os divórcios feitos amigavelmente, sem estresse e desgaste emocional.
Anita é uma felizarda. Cláudio pode não ter sido um marido perfeito (tanto que o casamento durou apenas 9 anos), mas é o ex que todas as suas amigas gostariam de ter. Além de não abandonar os filhos após a separação (o que é mais comum do que possamos imaginar), sempre foi um pai presente (tanto financeiramente - pagando a pensão direitinho - quanto "paternalmente", levando os pimpolhos para passear e viajar). E, passadas as mágoas, tornou-se amigo da ex e de sua família. Que ex-marido paga o tratamento dentário da ex-mulher, a acompanha em uma cirurgia e faz o seu imposto de renda? Visita o ex-sogro que mora no interior pelo menos uma vez ao ano? Cuida dos trâmites burocráticos quando a ex-sogra falece? Comemora o dia dos pais, das mães e aniversários com a "família" toda reunida?
Sim, esse homem existe e tenho o orgulho de dizer que é meu PAI, que hoje completa 59 primaveras. Ao meu melhor amigo, os meus parabéns!

3 comentários:

Mel disse...

Eu só não duvido, amiga Mari, pois conheço de perto e sei que é real! que linda homenagem!
Adorei o textinho, é realmente inspirador! Meus parabéns a ele também, com muito mérito pela pessoa tão bacana que é!
bjos,
Mel

Denize disse...

Mari, que textinho lindo... Parabéns para o seu pai!
Beijos,
Denize

Thaís Pacheco disse...

Que bacana!
Emocionante!