terça-feira, 16 de junho de 2009

Praticidade X Romantismo

Apenas uma pequena reflexão pós Dia dos Namorados...

O feriado passou e foi inevitável ouvir perguntas sobre o que eu ganhei de presente ou o que fiz de interessante para comemorar a data... Sempre me pergunto qual a ferramenta ideal para medir se um casal é mais prático ou mais romântico. Está aí uma boa ideia: usar as datas comemorativas como termômetro! E fui além, pois a variável que destaco aqui é o tempo de relacionamento. Mas espere! Não que essa fórmula seja regra... É apenas um jeito divertido e despretensioso de avaliar onde está o romance na escala de prioridades de um casal. Afinal, se o tempo é “remédio” para tudo, será que ele cura a paixão e faz adormecer o romance? Namoros amadurecidos são mais práticos, enquanto os mais recentes são mais românticos? Aparentemente, a relação tem lá sua lógica, você duvida?

Faça o teste mais abaixo e confira em qual coluna você (ou seja, o casal) se enquadra: coluna dos práticos, dos românticos e tem até a coluna do meio (lembra da zebrinha?)

1. 12 de junho para você e seu namorado é:
a) Um dia cor-de-rosa para namorar muito, declarar o quanto o amor é especial com surpresas, programa especial e, claro, presentes!
b) Um dia depois do dia 11 e um dia antes do dia 13.
c) Uma data comercial, afinal todos os dias do ano são dias especiais para a gente namorar.

2. Quando a data cai no feriado e vocês decidem viajar:
a) É mais um motivo para incrementar a comemoração: pousada romântica a dois, jantar à luz de velas, lareira e reclusão total nos lençóis do quarto.
b) “A ocasião faz o ladrão”: aproveitamos para convidar uma galera de amigos e caímos pra praia!
c) É a oportunidade de unir o útil ao agradável e ainda economizar: os custos com a viagem já valem como presente!

3. O tempo destinado à elaboração dos preparativos, planejamento, compra de presente e demais ideias para a data:
a) No mínimo um mês e meio... Logo que as campanhas publicitárias ou as amigas já começam a falar sobre isso...
(Para as mulheres que acabaram de começar a namorar, elas pensam no dia 12 de junho naquele exato momento do “sim”!)
b) De um dia para o outro está ótimo!
c) Uma conversa de quinze minutos entre o casal, na semana anterior à data, está de bom tamanho...

4. A programação básica e perfeita para o dia 12:
a) Flores, troca de presentes – COM CARTÃO!, um almoço ou jantar especial, uma surpresa (pode ser um programa que o namorado ou a namorada adora fazer) e para fechar: uma noite de amor completa em uma suíte de hotel ou num quarto bem preparado e adequado para a ocasião – detalhe, com a melhor lingerie possível!
b) Cinema, uma pizza e um sexo na minha ou na sua casa, beleza?
c) Um jantar naquele restaurante caro e delicioso que há tempos comentamos de experimentar e uma esticada a dois, mas os detalhes ficam entre nós.

5. Até quanto vale gastar no Dia dos Namorados?
a) Até onde a sua imaginação mandar. Não há limites para celebrar o amor!
b) Uma notinha de R$ 100,00 dá para o gasto!
c) Tudo depende do orçamento do mês... A lógica é a da compensação, a conta é sempre feita em cima de cálculos relativos às próximas datas especiais do casal: aniversário de namoro, aniversário de um ou do outro, da sogra, do sogro, dos pais, etc.

Pronto? E aí? Tá esperando o quê para comentar aqui embaixo qual das letras se repetiu mais vezes no seu teste?

Ainda quer um comentário sobre os resultados possíveis? Ok, se não percebeu, as letras dão na cara as possibilidades dos três perfis: A de amor / B de básico / C de coerente.
Repondeu mais A, já sabe, se obteve mais B, também já faz ideia, se a letra C venceu, está definido. Interpretem como quiser... E não adianta driblar as repostas, você se encaixa em alguma delas, por mais diretas que pareçam, fala a verdade?!

Brincadeiras à parte:
Dia 12 já passou, mas o relacionamento continua, diariamente... Seja ele qual for, como for, quanto tempo tenha e até quando vai durar, a medida e o termômetro só você mesmo é quem pode dosar!



2 comentários:

Mari disse...

Mel, eu adorei o teste! E fiz mesmo estando solteira. Fiquei entre o A e o C, o que está certíssimo porque a única coisa que eu não sou mesmo é BÁSICA hahaha.
Beijinhos!

Fabi disse...

Amiga, eu também adorei o teste. Mesmo querendo fugir de tudo que lembra Dia dos Namorados (rsrsrs)fiquei entre as letras A e C. Ufa, não sou básica! Bjos, Fabi