terça-feira, 16 de junho de 2009

“Eu gosto de você, mas eu sou gay!”

Imagine quantas vezes Heloísa, 32 anos, repetiu para si mesma essa frase – que, convenhamos, soa mais como um tapa na cara – e serviu como o desfecho de um casamento de 15 anos! (Sim, eu disse QUINZE anos!). O gay da história? Era o marido dela – Marcelo, de 33 anos.

Como cantou Maysa em um de seus clássicos “Meu mundo caiu...” Essa, de fato, seria a trilha sonora perfeita para o colapso de Heloísa naquele fim de noite em que encarou a verdade, nua e crua: seu marido perfeito a traíra e a trocara por outra... pessoa, porque esta, no caso, era do sexo masculino!!!

Na cabeça de Heloísa, um filme de sua vida era projetado para que ela pudesse resgatar uma pista que fosse, um deslize que ela não enxergara naqueles tantos momentos, algo que a fizesse sacar o que havia de errado... Marcelo foi seu primeiro namorado. Ele era lindo, másculo, amigo, carinhoso, apaixonado... Foi seu primeiro e único parceiro sexual (os adeptos de Jonas Brothers que me desculpem, mas é preciso realizar test-drive’s por aí...), um marido e amante perfeito que lhe dera uma filha linda (acreditem, o sexo era frequente e pelo jeito era bom!), hoje com três anos. Enfim, sempre foram apontados como o casal perfeito, vivendo um casamento de sonhos... Hum... Talvez estivesse justamente aí o problema: “quando a esmola é demais, até o santo desconfia”.

Não dava mais para mudar o final do filme, ainda que o enredo indicasse elementos favoráveis, a tragédia foi inevitável. A vida de Heloísa até aquele momento tinha sido uma mentira, construída e alimentada por Marcelo, sem coragem de assumir sua homossexualidade. Sem medir consequências, passou por cima do sentimento de Heloísa para proteger a sua fragilidade e vida dupla. Para ele, conveniência em um casamento de fachada; para ela, muito amor e cumplicidade em um casamento de sonhos...

Ao final de tudo isso, temos um Marcelo aliviado e uma Heloísa despedaçada.

Considerações finais:
- Quem aqui nunca ouviu de alguma amiga aquela seguinte frase: “Ser traída e trocada por outra já é horrível, imagine ser trocada por um homem?”. PRAXE! 9 em cada 10 mulheres diriam essa frase na lata depois de ouvir uma história como essa... (Se você for o número 1 da estatística, não se acanhe... Mas vale avaliar a resposta no divã do terapeuta...).

- Ok, ok. Isso tudo mais parece um belo enredo para compor uma novela do SBT? (entendeu agora o nome do blog?) Mas essa história de fato acontece por aí, acredite! O canal GNT reprisou neste último domingo, dia 14 de junho, o documentário “Meu marido é gay”. Segundo a sinopse, cinco famílias que viveram essa situação revelam as soluções encontradas: a separação ou a manutenção do casamento pelo bem dos filhos. BIZARRO!


8 comentários:

Mari disse...

Mel, primeiro queria parabenizar pelo texto e repetir, pela milionésima vez, "como você escreve bem"!
E, depois, dizer que na volta de Campos conversamos exatamente sobre esse assunto e as meninas ficaram de boca aberta quando eu disse que talvez fosse melhor ser trocada por um homem, porque assim não ficaria quebrando minha cabeça pra descobrir "o que ela tem que eu não tenho?". Afinal eu saberia muito bem o que ELE tem hahaha
Beijinhos e sucesso para nós!

Rê Piza disse...

Ô se acontece! Mas depois que o sujeito sai do armário, se vc puxar pela memória vai achar inúmeras situações em que as evidências brilharam como purpurina... mas como o amor é cego e um tantinho burro, a gente demora a perceber.

Parabéns pelo blog, meninas!
bjos

Douglas Freitas disse...

Querida Mel, só para constar: não existe homem hetero "lindo, másculo, amigo, carinhoso, apaixonado..."

Gay mode on. Mulheres precisam aguçar o seu GAYDAR com urgência.

Sabrina disse...

Mel, parabéns pelo blog. Adorei!

Histórias pra contar? Eu tenho várias, mas só conto numa mesa de bar, tomando uma cerveja!

Saudades de você querida, beijo enorme!

Anônimo disse...

Ser trocada por outra signfica que você não era boa o bastante para ele. Ser trocada por outro significa apenas que, não importa o quão perfeita você fosse, não teria jeito, porque ele gosta mesmo é de homem... ou seja, o problema é ELE, não você!!! Estou nos 10% da estatística com certeza.

Mel disse...

Intramuros, também faço parte dos 10% da estatística! foi uma super provocação esse pequeno último comentário... sempre disse isso quando indagada se preferiria ser trocada por outra ou por outro! nunca aconteceu, mas me sentiria muito melhor imaginando que o problema não teria sido comigo e sim com ele, claro! obrigada pela audiência! bjos

Thaís Pacheco disse...

Ahhh eu morro de medo disso!
por outra até aceito, entendo... por outro é MUITA cureldade com o sentimento alheio.

Disse tudo no "Sem medir consequências, passou por cima do sentimento de Heloísa para proteger a sua fragilidade e vida dupla."

Nick Marshall disse...

Bom... nem preciso dizer sobre minha discórdia na estatística Q segue sua história...
MUITO + fácil para uma mulher lidar com uma traição de um namorado com outro homem do Q com outra mulher...
PorQ a mulher sabe Q nunca terá um pinto...
gualmente doloroso, mas muito + confortante...