sexta-feira, 19 de junho de 2009

“A fila anda”

A história que conto hoje é apenas um gancho para discutir algo que tenho me questionado há muito tempo. Por que quando um relacionamento termina os homens agem como se nunca tivessem se envolvido com a ex? Sim, porque eu já ouvi milhares de histórias (inclusive já vivenciei, infelizmente) em que eles desviam o caminho quando sentem o cheiro dela, fingem que não a conhecem, olham para o outro lado (mesmo que ela esteja a dois passos dele) e tantas outras atitudes covardes. Enfim, vamos à história.

Tiago, 20 anos, namorava Roberta, 20, há quatro meses quando resolveu passar as festas de fim de ano e as férias da faculdade ao lado da família que morava em outro estado. Isso significava quase três meses separados. Como o casal parecia apaixonado, Roberta não imaginou que a distância poderia quebrar o clima de romance. O telefone ajudava a matar as saudades e os dois se falavam todos os dias religiosamente. (Vamos combinar que início de namoro é sempre um conto de fadas, né?)


Depois de mais ou menos um mês distantes e sem aviso prévio, Tiago simplesmente suspendeu as ligações. (Será que a conta telefônica tinha chegado?) Roberta, mesmo angustiada, esperou o fim das férias para encarar a famosa “DR”. Quase um mês de tensão e o “casal” só se reencontrou na sala de aula. ELA esperava uma explicação convincente, mas ELE, sem coragem de enfrentar a situação, disse: “A FILA ANDA”. Calma, leitora! Tiago foi além e completou: “Você é muito mais bonita do que eu e vai arrumar alguém melhor”.

Nesse ponto Tiago tinha razão. Mas, ainda que não fosse um cara que esbanjasse beleza, conquistou Roberta por outras qualidades. E, se ela o namorava é porque havia algum sentimento, oras! Lógico que a justificativa foi mera desculpa esfarrapada: meses depois, Roberta descobriu que durante as férias a fila de Tiago realmente andou. Ele encontrou a ex-namorada e resolveu relembrar os velhos tempos. (Ex é uma desgraça, né? Sei que me encaixo nessa categoria, mas prefiro não viver do passado. Penso que foi bom enquanto durou)

Como se não bastasse o fora mal justificado, Tiago — apesar de muito educado, carinhoso, gentil, cavalheiro, resumindo, um gentleman —, virou a cara para Roberta. Mesmo estudando juntos, ele nem a cumprimentava mais.

A discussão aqui é: observo que esse comportamento não é algo específico de um relacionamento curto ou longo, mas simplesmente da maioria. Os homens quando terminam, mudam da água para o vinho e se revelam frios. (praticamente um ICEBERG) Simplesmente esquecem que durante o namoro dividiram alegrias, tristezas, preocupações e objetivos. Será que esses momentos não significaram NADA? Concordo que por certo tempo o afastamento é o melhor remédio para curar a tristeza, e assim, cicatrizadas as feridas, é possível retomar a relação de amizade e cordialidade com o ex. Falo isso por experiência própria. E posso garantir que a sensação é DELICIOSA.

6 comentários:

Shamash disse...

Oi Fabi.. outra boa estória. KKKK.. Seu questionamento tbm é bem interessante. Porém, apesar das reações serem semelhantes, a meu ver, não significa que os motivos sejam idênticos. Mas, nesse caso, pode ser que o cara não tava mais afim dela e, assim, a fila anda... Vai perder tempo falando com ex, q não vai rolar nada com ela, nem com as amigas?

Fran Altheman disse...

Fabi... tá uma delícia ler esse blog... parabéns!!! Concordo com você... os ex são covardes e acho que não suportam conversar com a ex porque simplesmente não iriam suportar saber que ela está bem melhor sem ele... é difícil ver que a fila anda sim... inclusive para nós mulheres, não é?! É isso que eles não querem encarar!!!
Beijão!!!

Anônimo disse...

Essas dúvidas e questionamentos só são feitas por mulheres que realmente ainda têm esperanças de um novo começo com o velho namorado.
De verdade, jamais tive esse tipo de problema (e olha q tive muitos ex de curto e alguns poucos de longo tempo). Acredito que um homem tenha esse tipo de atitude quando sabe o tipo de mulher com quem está lidando e quer se manter longe (bem longe) dos problemas que poderá enfrentar com supostos remembers criados por ela.
A fila anda... se andou pra ele, pode muito bem andar pra você.

Thais Bianchi disse...

Meninas, parabens! Adorei o blog. Confesso que me vi aqui em vários posts. genial. Vou ler smepre!
Bjos a todas!

Mari disse...

Fabi, que triste, meu comentário sumiu... M as já te falei pessoalmente, né? Rs
Beijinhos

Helô Righetto disse...

olha, pior ainda qdo o cara tem 20 anos... muito moleque....