quinta-feira, 16 de julho de 2009

Eu sou o tal!

Paquerar na balada é algo, no mínimo, esquisito. A luz é pouca (o que esconde as imperfeições físicas) e a fumaça de cigarro (pelo menos até o dia 6 de agosto, quando a lei antifumo entrará em vigor) somada a doses de vodka (ou uísque, caipirinha, tequila...) deixam as pessoas meio malucas e fora de si. Fala-se muita bobagem, faz-se coisas que "até Deus duvida". Fica difícil conhecer um bom partido nessas condições, mas sou otimista e sempre acho que vou encontrar o amor da minha vida no meio de uma pista de dança.
O que sobra após uma noitada, além da ressaca, do cabelo e das roupas cheirando a cigarro e do rombo na conta bancária, são muitas histórias para contar. Entre as tantas que conheço, escolhi algumas que tratam de um tipo muito comum na "night" (em homenagem aos meus leitores cariocas) - o aparecido. Sabe aquele cara que quer impressionar, que passa a noite inteira contando vantagem, que diz que "faz e acontece"? Pois é, vira e mexe cruzamos com um desses. Claro, tem mulheres que realmente se impressionam. Mas comigo essa estratégia tem o efeito totalmente contrário - eu passo a achar o cara um babaca e fujo dele. Detesto homem metido. Bom, quando as histórias são verdadeiras, menos mal, o pior é quando o cara come mortadela e arrota presunto.
Nos meus 13 anos de baladas já fui paquerada por "donos de bares", "amigos de artistas", "homens viajados, "poliglotas", "proprietários de carrões". E quando falo que sou chicleteira, então? Chove "amigo do Bell".
Bom, vamos a algumas pérolas:
1. Alice e André conversavam sobre viagens, quando, DO NADA, ele disse: "Sabia que eu conheço o Tom Cruise?"
Alice, que é um íma de pérolas na balada, apenas sorriu e disse: "É? Que legal!". Inconformado com a falta de surpresa e empolgação da moça, insistiu: "É verdade. Você não está acreditando, né? Eu o conheci em um festival de cinema na Itália..."
(Meu bem, você apostou no galã errado. Para o seu conhecimento o Tom Cruise anda meio caído. Quem sabe se seu amigo fosse o Johnny Depp?)
2. Novamente Alice...
Depois daquela conversa inicial ("o que você faz?", "onde você mora?" e o clichezaço "você vem sempre aqui?"), Lucas achou que era hora de dizer algo sobre seus conhecimentos a afim de conquistar a bela e inteligente Alice.
Lucas: Eu sou de família italiana e falo italiano.
Alice: É? (escolada, resolveu testar o rapaz) Fala uma frase pra mim em italiano.
Lucas: Yo...
Alice: (sem paciência) Você quis dizer Io, né?
Lucas: (bravinho) Não, na região de onde a minha família veio se pronuncia Yo (hum, a região seria Barcelona, Madri, Valencia...?)
Alice, irritada com o rapaz, disse que tinha que encontrar as amigas e deu o famoso perdido no paquera poliglota.
3. Sofia conheceu João literalmente atrás de um trio elétrico em Salvador. Se encontraram em vários blocos e lá pela terceira vez em que se cruzaram, após um caliente e apaixonado beijo, João chamou uma menina muito bonita que estava passando, a cumprimentou e a apresentou a Sofia como a "ex-namorada do Paulinho Vilhena". A menina, muito sem graça, sorriu para Sofia e deu um jeito de sair logo dali. Devia estar pensando: "que cara chato". Mal a moça virou as costas, João disse a Sofia: "Bonita, né? Já peguei." (Meu Deus, ele achou que seria um ponto positivo já ter ficado com a ex-namorada de um ator? Ou era sem noção mesmo?). Bom, mal sabia ele que Sofia é um ex-affaire do semifamoso Thierry Figueira. Se descobrir, é capaz de no ano que vem a parar no meio da folia para exibi-la como um troféu à namoradinha do momento.
Mulheres - se tiverem histórias como essas, conte para a gente aqui em baixo, no link "E você, também duvida?"
Homens - quando quiserem impressionar uma mulher: 1) sejam sinceros (nós sabemos quando as histórias são inventadas) 2) Escolha o momento certo para contar, por exemplo, a marca do seu carro ou quanto você ganha. Na balada, pode passar uma má impressão.

2 comentários:

Fabi disse...

Hahaha Muito bom, Mari. Aliás, agora está na moda os homens na balada dizerem que são médicos. Segundo um amigo, é mentira. Ele me contou que quando era solteiro também se passava por médico para impressionar a mulherada. rsrsrs Fala sério, né?

Carol disse...

"Yo..." hahahahahaha. Adorei! Tbm detesto cara que se acha - pior ainda quando não tem motivo pra se achar.