quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A teoria do rabo preso

Ciúme: sentimento doloroso causado pela exigência dum amor inquieto, pelo desejo de possuir a pessoa amada, pela suspeita da infidelidade. Assim o dicionário Aurélio define esse sentimento que já foi tema de músicas e filmes e que é o ingrediente básico de toda e qualquer novela. Alguns acham que o ciúme apimenta a relação, outros que ele o destrói. Eu acho que deve haver um limite.

Para o ciúme masculino doentio, aquele que não tem razão de existir (caras obcecados e que perseguem a namorada/esposa sem ela lhes dar motivo algum) eu tenho uma teoria que defendo com unhas e dentes: esses homens têm o rabo preso! Pode ir atrás, que você vai descobrir...

Bruno, 24, era um namorado fofo. Fazia todas as vontades de Stela, 26, a enchia de presentes, vivia preparando surpresas e a acompanhava em programas de índio (como compras no shopping em véspera de Natal e batizado da priminha). Mas como nem tudo é perfeito, ele tinha um “defeitinho”: era muito ciumento e vivia achando pelo em ovo. Vira e mexe criava uma cena digna de novela mexicana.

Ataque 1
Stela resolveu aderir à onda da escova progressiva. Antes de alisar a juba, contou a decisão ao namorado, que recebeu a notícia com a seguinte frase. “Vai alisar o cabelo pra quem? Eu gosto dele assim. Quer alisar para os outros caras, né?” (não passou pela cabeça dele que ela queria alisar o cabelo para ela mesma?)

Ataque 2
Stela e Bruno estavam felizes indo para Barretos, visitar a avó do rapaz e curtir a festa do peão. Lá pelas tantas pararam em um posto para comprar água. Ao descerem do carro, Bruno pegou Stela pelo braço e disse, nervoso: “Está olhando para aqueles cowboys? Lá em Barretos vai ter aos montes”.

Ataque 3
A balada estava bombando, quando Bruno resolveu ir ao banheiro e pediu para Stela esperá-lo na porta. Quando saiu, a encontrou a alguns passos de onde a deixou, olhando para o nada, com seu copinho de vodka na mão. Armou um verdadeiro barraco. Acusou-a de estar paquerando e disse que ela deveria estar exatamente na porta do banheiro, olhando para dentro dele e aguardando ele sair. ANH?

Ataque 4 – fim da linha
Às 8 da manhã de uma segunda-feira o celular de Stela tocou. Era Bruno com uma voz esquisita: “Oi. Estive pensando sobre o jogo de futebol (no domingo, Stela havia ido ao jogo do Corinthians com seu pai, seu irmão e um amigo do irmão. Bruno não foi porque é palmeirense). Você disse que não viu o segundo gol, né? Por que? O que você estava fazendo? O amigo do seu irmão que foi com vocês é aquele com quem você já ficou, né?” (sim, ele estava insinuando que a namorada tinha perdido o gol porque estava beijando o amigo do irmão. Detalhe, acobertada pelo pai...).

E por que Bruno era assim tão encanado? Por que tinha tanto medo de ser traído? Simplesmente porque quem tinha o rabo preso era ele e se ele era capaz de manter mil ex-casinhos em banho-maria, mandar presentes para uma “amiga colorida” todo santo aniversário e ir para a balada escondido, a pobre namorada poderia fazer o mesmo, não podia?

E, infelizmente, esse não é um caso isolado. Existem milhares de Brunos por aí.

Versão feminina: na novela Caminho das Índias temos uma representante feminina dessa teoria (ela pode valer para as mulheres também). A espevitada Norminha (Dira Paes) morre de ciúmes do marido, o guarda de rua Abel (Anderson Müller). Por que? Porque ela é uma pilantra de carteirinha, que diz que vai à feira e vai desfilar seu corpinho na praia, que coloca remédio no leitinho do marido pra ele dormir e ela poder traí-lo sem dó nem piedade. Como diria a Suelen (Juliana Alves), “acorda seu Abel!” E eu digo “acorda mulherada!"

5 comentários:

Mel disse...

Mari, que DELÍCIA de texto!
ritmo perfeito, engraçadíssimo e divertido demais da conta! ADOREI!

Acorda mulherada, mesmo!
hauhauhauahuahauha

Fabi disse...

Sensacionallll! Eu defendo a mesma teoria. Homem MEGA ciumento tem o rabo preso com certeza. Mulherada, não se gabem disso porque você está sendo traída, infelizmente. Outra dica é quando o homem é EXTREMAMENTE educado, carinhoso e te enche de presentes. Cuidado!!!!

Thaís Pacheco disse...

Não compactuo muito com essa hipótese...
Conheço gente quem não tem um pingo de ciúme e desce o corno sem dó nem piedade...
huhuhu

Acho que o destino está traçado. Só existem dois tipo de casais: os q já foram chifrados e os que ainda serão.
hahaha

Anônimo disse...

Vixe, o nome real desse moço num é Filipe, não? Já vi esse filme... Beijos!

Unknown disse...

Ciume Exagerado sempre será de gente que fez ou faz algo errado e tem medo do dia em que ira receber o troco!