domingo, 23 de agosto de 2009

Um par nada perfeito - PARTE 2

Vamos continuar de onde paramos... Mas antes gostaria de contar um detalhe do qual havia me esquecido: No último encontro (o do Bar Brahma), Carlos contou a Joana que viajaria ao Rio de Janeiro a trabalho e a convidou para passar o final de semana com ele na cidade maravilhosa, oferecendo a ela a passagem. Joana recusou, dizendo que achava cedo demais para viajarem juntos e que preferia ir com mais calma. Carlos insistiu bastante, mas no final aceitou o não da "amada".
Após a investigação no Orkut, Joana se lembrou de que Patrícia havia comentado com ela que também tinha se inscrito no Par Perfeito. Com a pulga atrás da orelha, perguntou pelo msn a uma amiga se Patrícia tinha dado sorte no Par Perfeito, e ficou sabendo que sim, que o site realmente funcionava, pois a moça estava saindo com um ótimo partido - Carlos, 28 anos, publicitário, músico e poeta nas horas vagas (essa descrição te soou familiar?). Sim, ambas tinham caído no xaveco do mesmo "príncipe encantado"!
Após a informação, Joana chamou Carlos no msn e disse: "Oi! Nossa, descobri que temos uma amiga em comum".
Carlos: ah é? Quem?
Joana: a Patrícia Pratz.
Carlos: (depois de alguns minutos ausentes) Mas vocês são muito amigas?
Joana: sim, bem amigas. De onde vocês se conhecem?
Carlos: Podemos conversar sobre isso outra hora?
Joana: não.
Carlos: Então, eu estava saindo com ela quando te conheci. Ela é muito legal, engraçada, mas eu quero me livrar dela porque é por você que eu estou apaixonado.
Depois de uma longa DR virtual, Carlos pediu que Joana não procurasse Patrícia, que deixasse ele falar (e terminar tudo) com ela. Joana concordou, mas assessorada pelas amigas, quebrou o pacto e ligou para Paty.
Ao telefone, Patrícia confirmou que estava saindo com Carlos (mas que não estava apaixonada) e que já tinha até conhecido a família (estava num estágio mais avançado do que Joana) e contou que Carlos tinha feito EXATAMENTE as mesmas coisas para ela, na mesma ordem: declamação de poema e "Eu sei que vou te amar" tocada ao violão na casa dele e ao piano no Bar Brahma (vai me dizer que não parece coisa de novela? Carlos é praticamente um serial lover). Ah! E vocês lembram do convite para o Rio de Janeiro. Ele nunca esteve lá. Esse fim de semana foi desfrutado com Patrícia, em São Paulo mesmo (Carlos só fez o convite porque sabia que Joana não aceitaria).
Joana, decepcionada, deletou Carlos de sua vida na hora. Patrícia, indignada, marcou um café com o "Don Juan do Par Perfeito". Em uma conversa tensa, contou que sabia do envolvimento dele com sua amiga Joana e que não queria mais sair com ele. Sabe o que ele disse?
1. Que tinha visto no orkut que elas eram amigas, mas que não achava que elas eram tão próximas (não é muita cara de pau?).
2. Que Joana era legal e tal, mas que ele estava tentando se livrar dela porque o grande amor da vida dele era Patrícia.
3. Que Joana era uma mentirosa e que ele nunca havia se declarado para ela.
O café terminou com Carlos saindo bravinho e cantando pneu pelos Jardins. Logo em seguida enviou uma mensagem no celular de Joana: "Oi. Eu havia te pedido para você deixar que eu resolvesse esse acaso, mas você não me respeitou. Não quero que você me procure nunca mais e eu vou fazer o mesmo" (dá para acreditar que o cachorro ainda ache que está com a razão?)
Final da história: Joana recupera-se de mais uma desilusão e enquanto não vive uma história com final feliz vaidividindo as bizarras com a gente. Já Patrícia resolveu dar uma segunda chance a Carlos, depois de ele lhe telefonar aos prantos... Tsc tsc. É por existir esse tipo de mulher (que aceita esse tipo de atitude e se contenta com tão pouco) que o número de cafajestes aumenta a cada dia.

5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente Mari....só existem cafagestes pq tem mulheres que aceitam...é o fim da picada mesmo.....mas cada um tem aquilo que merece né??

Mel disse...

Ah nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooooooooo, como dia a Fabi:
Você tá brincando??!?!?!?!?!?!
pelamordedeus! O cara teve essa cara de pau mesmo?!!?!!?!?!?!?!
e a menina?!?!?!?!?!
vai continuar saindo com ele depois dessa presepada ridícula?!?!?!
realmente, nós, mulheres de verdade, estamos prestes a vivenciar uma tormenta a bordo de um pequeno bote salva-vidas meeeeessssmoooooooooooooooo!!!
affffffffeeeeeeeeeeee!
Jesus, apaga a luz! huahauahuaha

P.S. Mari, o post ficou EXCELENTE!
E eu ainda irei investigar essa história melhor... ha ha ha!

Fabi disse...

Eu podia apostar que o cara tinha algo de estranho para entrar no site. Bingo! E um cafa. A Patricia deve tomar cuidado pq na minha modesta opiniao ele continua saindo com outras.

Thaís Pacheco disse...

hahahaha serial lover é genial.
Eu tb já tive experiêncas com homens q se declaram com poemas logo de cara.
Descarta q é fria!

Anônimo disse...

Serial Lover foi fantástico, mas o cara tá mais pra passiopata. Aquele que vive o amor que quer e manipula a todos para que saia do seu jeito. Essas horas eu fico triste por ser homem...ah, e sabe, é bom ser homem...mas a categoria é muuuuito mal representada...eita!