quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Como NÃO se aproximar de uma mulher

Você vai tomar café da manhã com uma amiga em uma padaria chiquezinha e na mesa ao lado está um moço lindo e charmoso que não tira os olhos de você. De repente, educadamente, ele faz uma pergunta qualquer só para puxar assunto. Você responde e continua conversando com sua amiga. Ao final, o rapaz dá um jeito (inteligente, claro!) de se aproximar novamente e pedir o seu telefone. E assim começa uma linda história de amor... E CABUM, você cai da cama!
Infelizmente, a realidade é muito mais dura (pelo menos para mim). Cenas como essa podem, sim, acontecer, mas sem os toques de romantismo e o final feliz.
Beatriz e Cecília estavam em uma charmosa padaria no litoral paulista. Enquanto tomavam um delicioso café da manhã, folheavam revistas e conversavam.
Sem perceberem, dois rapazes se sentaram à mesa ao lado. Em menos de um minuto, um deles (que chamaremos aqui de Diogo) começou a bombardear as amigas com um verdadeiro questionário:
- O que vocês sugerem do cardápio? Essa seria uma ótima forma de engatar uma conversa/paquera se não tivesse sido seguida pelo clichê: "Vocês vêm sempre aqui?
E o bombardeio continuou com:
- De onde vocês são?
- O que vocês fazem?
- Qual o signo de vocês? (sim, existe homem que faz essa pergunta, tsc tsc)
- Vocês são irmãs?
- Vocês namoram ou são casadas? (como assim? Ele deveria partir do pressuposto que éramos solteiras, não? E que homem pergunta isso em um primeiro contato?)
- Vocês têm filhos?
- Vocês gostam de tomar cerveja? Ontem fizemos um churrasco e bebemos muito...
Bom, faltou bem pouco para fazer a deselegante pergunta: "Quantos anos vocês têm?"
Para piorar a situação, o incoveniente Diogo perguntou: "O que vocês estão lendo?" e praticamente arrancou a revista das mãos de Cecília, que retribuiu com um olhar de poucos amigos.
Enquanto isso, o amigo parecia estar sentindo vergonha alheia.
Na hora de ir embora, apesar de todas as respostas atravessadas que recebeu, principalmente de Cecília (Beatriz também estava incomodada e horrorizada com aquela conversa invasiva, mas ainda assim tentou ser simpatiquinha), foi até a mesa das suas "novas amigas" e entregou um cartão com seu telefone. Agora eu me pergunto, qual a chance de um cara desses receber uma ligação? Bom, de Beatriz e de Cecília ele pode esperar deitado.
PS: O pior de tudo é que eram bonitinhos. Mas por que tão bobos, Meu Deus?

Um comentário:

Anônimo disse...

Bobos pq são bonitos.
Em 12 anos de atividade em relacionamentos a única vez que conheci um homem que conseguia unir beleza+inteligência fui chifrada como nunca na vida