segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A Regra Três

Há tempos estou ensaiando para escrever esse post, algo me impedia e só sei que hoje eu cansei! Cansei dele aqui dentro, incomodando, portanto é hora de sair, seja lá como for... Vamos à história que merece - e muito - ser compartilhada...

O título? Bom, vocês irão entendê-lo melhor ao final do texto...

Patrícia, 28 anos, nunca se imaginou capaz de misturar trabalho com relacionamento pessoal, afinal sempre seguiu à risca a frase: “Onde se ganha o pão, não se come a carne”. No entanto, a vida nos prega peças a todo instante que lá se foi mais uma língua mordida, um cuspe caído na testa, ou qualquer outra expressão que você preferir...

Às escondidas – para não criar maiores problemas e manter a descrição e integridade de ambos (cada um por motivos diferentes que já serão perceptíveis a seguir...) – Patrícia e Arnaldo, 25, mantiveram um relacionamento casual por cerca de nove meses. Em constantes idas e vindas, a rotina do “casal” sofreu interferências de várias naturezas, sendo que a principal delas era um “pequeno” detalhe: Arnaldo era comprometido com Tatiana, 23 anos, sua namorada há cerca de um ano e que morava no interior.

Desculpe-me, mas TENHO que abrir um parêntese aqui:
Complete a frase: “Longe dos olhos...
a) perto do coração".
b) perto da traição.
c) Já perdi de vista!

(não deixe de votar – via comentário mais abaixo – na alternativa que mais acredita e/ou que tome como LEMA para sua vida; comentaremos isso num outro post...)

Claro que já era de se esperar que essa história não acabaria bem para Patrícia, não é mesmo? Sem contar a pobre Tatiana que nem sonhava fazer parte da agenda “weekend” de Arnaldo enquanto Patrícia ocupava os dias úteis! (seria Tatiana o entretenimento dos dias inúteis? Quanta canalhice!)

Já percebendo que Arnaldo não sairia tão cedo de uma situação tão cômoda, Patrícia já tinha encarado a possibilidade de que:

1. Ou ela acabava com aquilo primeiro, partindo pra outra (ou melhor, outro e que este fosse lindo, leve e LIVRE, claro!)
2. Ou ficaria apenas contando os dias para quando uma terceira pessoa aparecesse para que o fizesse encarar uma agenda FULL TIME e não part time...

Bem resolvida consigo mesma e bem certa de que ela não poderia exigir nada de Arnaldo (uma vez que ela já era a outra e não a oficial), Patrícia deu um fim no caso com Arnaldo e sempre esperou, pelo menos que ele viesse a respeitar o ambiente de trabalho, o "laço de amizade" e até mesmo o respeito que criaram (pelo menos Patrícia criou e acreditava que houvesse um) durante o tempo que durou...

Eis que a regra três é FATO!

Nem bem a semana esfriou, Patrícia viu um filme familiar rodando ao vivo e em cores bem ali – no ambiente onde ela mais temia... Arnaldo e Magali, 23 (também colega de trabalho de Patrícia e Arnaldo), protagonizavam trocas de e-mails, encontros às escondidas na casa de Arnaldo, visitinhas, caronas, papinhos no corredor, cafés e outros hábitos que Patrícia reconhecia um a um - e que estava escancarado para os demais na empresa - pois também percorreram os quase 9 meses de relacionamento extraoficial que ela mantivera com Arnaldo.

Sem contar que Patrícia descobriu que isso já ocorria antes mesmo dela dar fim no caso!!!

A terceira pessoa chegou ainda mais cedo do que Patrícia poderia imaginar, ainda que ela sempre soubesse ser inevitável... O que ela só não poderia de jeito algum engolir era que o preço da conta custasse sua exposição e muito menos a perda de sua integridade no ambiente profissional. Portanto, se Patrícia estava na lama, Arnaldo e Magali entrariam no lodo!

Final da história:
- A empresa toda ficou sabendo o que até deus duvida: o quanto Arnaldo era capaz de trair, coçar e sempre RECOMEÇAR! (Patrícia fez questão de contar pessoalmente para todo mundo!)
- Tatiana (lá longe no interior...) nunca soube o quanto foi traída...
- Patrícia se livrou de um belo canalha
- Magali ganhou um de carteirinha – trocou até mesmo o seu oficial (sim, ela também estava namorando...) para ficar com Arnaldo
- Parece que o "novo casal da firma" resolveu vestir a carapuça e já nem escondem os “nhé nhé nhés pra cá e pra lá”
- E já começou o bolão: quem é a próxima vítima?

8 comentários:

Anônimo disse...

Só uma pergunta pras duas...Abraçam essa por que?
Desculpa a grosseria, mas êêê pica doce o rapaz, hein...!

(Tudo bem que o time dos solteiros anda representando muuuito mal mesmo...).

Thaís Pacheco disse...

Longe dos olhos...
b) perto da traição.

ameno, ameno

Moço João tem razão: sabendo-se a outra, por quê?

Mari disse...

Oie Mel!!! Que bom que voltou! Entrei pra postar e encontrei um texto seu. Então vou deixar para postar o meu amanhã.

Então, eu já havia dado a minha opinião sobre essa história - a única vítima dessa história e de quem eu tenho pena é a Magali.

Enquanto Patricia era a amante oficial ela não se preocupou muito com a existência e os sentimentos da namorada (as pessoas parecem esquecer que essas coisas podem acontecer com elas tb). Só depois de muito tempo é que resolveu sair da situação. E ainda ficou bravinha porque ele arrumou outra? E ainda se sentiu traída porque ele começou o terceiro caso estando ainda com ela? Tsc tsc
Com qual direito?

Beijinhos

Anônimo disse...

Mel, adorei a história!!!

Mari, concordo com você quando diz que as pessoas esquecem que tais coisas podem ocorrer com elas também. Esquecem mesmo! Mas o problema de Patrícia, pelo que percebi, não foi o fato de ter sido trocada, já que ela parecia saber com quem estava se metendo. O problema real foi a exposição que teve que ser submetida devido a INFELIZ ação do garoto Arnaldo e sua ENORME falta de sensibilidade.

bjo.

Mayra disse...

“Longe dos olhos...
b) perto da traição"

Essa história eu não li nem na NOVA. rsrs Coitada da tal da Tatiana. Mas duvido que ela não tinha seu caso dias úteis por lá. Qdo um relacionamento está mal das pernas, impossível um estar satisfeito e o outro, procurando o que não acha no par.

E... me apresenta esse tal de Arnaldo aí pq alguma coisa ele tem de muito bom! rsrs

Beijos

Mari disse...

Ahhhhhhhhhhh, eu troquei os nomes. Eu quis dizer quer a única vítima é a Tatiana, claro. A Magali e a Patrícia podem dar as mãozinhas n o quesito "não to nem aí para os sentimentos dos outros".

Fabi disse...

Já vi esse filme antes... É muuuuito comum (infelizmente) o homem trair quando o casal mora em cidades diferentes. Só não entendo por que eles namoram. Não seria mais fácil curtir a vida de solteiro, de segunda a segunda, sem ter que visitar a namorada no final de semana?

Unknown disse...

C

Longe dos Olhos

c) perdi de vista