terça-feira, 23 de março de 2010

20 pra você

Quinta-feira, 22h. Nina já estava de pijama, quando o telefone tocou. Era Hugo, um paquerinha, dizendo que estava saindo do trabalho e que queria muito vê-la. Nina lembrou do papo agradável e dos beijos calientes de Hugo e resolveu aceitar o convite, mas como já estava tarde e tinha consciência de que morava muito longe, ofereceu-se para encontrá-lo em uma temakeria.

Como já tinha jantado, Nina pediu apenas um temaki pequeno e um suco. Hugo comeu dois temakis grandes, um saquê, um refrigerante e uma água.

Depois de muita conversa e alguns beijinhos, chegou o momento "tenso" de pagar a conta. Nina abriu a bolsa e perguntou "quanto deu", mas no fundo estava pensando "eu saí da minha casa para encontrá-lo, ele não vai me cobrar um temaki e um suco..."
Depois de analisar a conta por alguns segundos, Hugo olhou para Nina e respondeu: "20 pra você".
Nina quase caiu da cadeira, mas pagou, fazer o quê, né? Eu no lugar dela, pegaria a conta e diria "peraí meu bem, já que é para dividir, vamos dividir direito: R$13,20 pra mim, né? (considerando-se que um temaki pequeno custa R$ 7, um suco R$ 5 e mais os 10%).

10 comentários:

Anônimo disse...

AH NINA.... POR CAUSA DE 7 REAIS, VC VAI ACABAR FICANDO PRA TITIA... HAHAHA

Mari disse...

A questão não são os 7 reais, dear, é a falta e gentileza. E se for para casar com um cara que não possa me pagar um temaki prefiro ficar sozinha.

Anônimo disse...

NOSSA TÁ FICANDO VELHINHA E TÁ FICANDO INTERESSEIRA HAHAHA
ACHEI Q VC FOSSE UM POUCO MAIS INDEPENDENTE, PELO MENOS FINANCEIRAMENTE...

Mari disse...

Bom, não sei quem é vc, mas se me conhece ou pelo menos já leu meus posts anteriores sobre divisão de conta, sabe que não sou interesseira e nem quero ser bancada por homem nenhum. Mas tenho opinião formada sobre essa questão de pagar ou não a conta. É justamente por eu ser independente financeiramente e poder pagar minhas contas (inclusive um jantar inteiro para um homem de quem eu gostar) é que acho o fim da picada um cara convidar uma mulher para sair e não ter vergonha de cobrar um temaki (e ainda fazer a conta errada, hahaha).

Mari disse...

Bom, não sei quem é vc, mas se me conhece ou pelo menos já leu meus posts anteriores sobre divisão de conta, sabe que não sou interesseira e nem quero ser bancada por homem nenhum. Mas tenho opinião formada sobre essa questão de pagar ou não a conta. É justamente por eu ser independente financeiramente e poder pagar minhas contas (inclusive um jantar inteiro para um homem de quem eu gostar) é que acho o fim da picada um cara convidar uma mulher para sair e não ter vergonha de cobrar um temaki (e ainda fazer a conta errada, hahaha).

Anônimo disse...

eu concordo com os comentários aí em cima...quem muito escolhe vai acabar ficando escolhida.....ah, e cuidado com o excesso de críticas aos homens, afinal, a mulherada também tem cada uma que até deus duvida!!!Hahahaha.....

Cynthia disse...

Bom, o "anônimo" só pode ser homem e mão de vaca, né? Cuidado com as mulheres que caírem na sua teia... Mulher barata, amigo, sabe como é! hahaha

Cynthia disse...

Bom, o "anônimo" só pode ser homem e mão de vaca, né? Cuidado com as mulheres que caírem na sua teia... Mulher barata, amigo, sabe como é! hahaha

Unknown disse...

Nossa, o anônimo é um boçal e muito mal educado!! Querer que o homem pague a conta, ou ao menos se ofereça para tal, é um sinal de cavalheirismo e não de interesse finanaceiro. Ainda mais se a conta for de 20 mangos! Eu sou homem e sempre me ofereço para pagar, se ela resistir, pq tem mulher que não gosta de deixar o cara, eu insisto com uma brincadeira - "eu que convidei, na próxima vc me convida" - se ainda sim ela insistir, aí eu topo a divisão! Mas nunca, em nenhuma hipótese, eu dividiria 20 conto! Hahahaha!

Debora disse...

Nesse caso, eu pagaria os 20 conto e falaria em tom irônico isso que você pensou "bom, já que é pra dividir certinho, então vamos lá, ficou 13,50 pra mim, mas te ajudo a pagar o seu", ele iria entender o recado! E na próxima vez que ele te chamar, você poderia perguntar se ele vai ter condições de pagar tudo o que ele pedir, ahahahaha!! Alguns homens pensam que são muito espertos, mas a gente é mais!
Meu namorado sempre se oferece pra pagar as nossas saídas, mas vira e mexe ajudo ou pago a minha parte, nada mais justo.
A gente gasta os tubos em depilação, manicure, cabelo, hidratantes, lingeries novas. E eles contribuem com os jantares e passeios.
Acredito que se o homem está interessado em namorar, ele vai se oferecer à pagar a conta sim.

Bjos Kerida!!

Debz