sexta-feira, 9 de abril de 2010

Apaixonado ou psico?

Magda estava dançando em uma festa badalada quando Márcio se aproximou. O gancho para a conversa foi o fato de tê-la encontrado três vezes em um curto espaço de tempo. Coincidência? Na primeira vez, no Carnaval de Salvador, tinha a paquerado no bloco; na segunda, em um restaurante, ficou a observando à distância; e agora resolveu puxar papo novamente.
Magda teria ficado feliz e achado que os encontros eram obra do destino se:
1. Não tivesse achado Márcio muito feio
2. Não estivesse sofrendo por um ex-paquerinha que a trocou por outra.
Com cara de poucos amigos, Magda passou um bom tempo conversando com Márcio, mas se recusou a dar seu telefone sob o pretexto de que tinha acabado de terminar um namoro e talvez pudessem reatar (da mesma forma que os homens têm suas desculpinhas, algumas mulheres também possuem seus recursos quando não querem ser indelicadas e dizer "não vou te dar meu telefone porque não me interessei por você").
Madga e Márcio saíram da festa juntos e se despediram na porta. Ela pegou um táxi e ele foi embora de carro. Onde e quando se encontrariam de novo?
Alguns dias depois, Magda recebeu um LINDO buquê de flores (daqueles que custam uma fortuna). Abriu um sorriso e se encheu de esperanças, pois pensou que quem as tinha enviado era Roberto (o ex-paquerinha), que finalmente percebera que ela era a mulher de sua vida e resolvera dizer que era com ela que queria passar o resto de sua vida... Mas qual não foi sua decepção ao ver que o cartão era de Márcio (entre outras coisas, ele dizia que ela era especial e que gostaria de convidá-la para sair). Você deve estar pensando: e ela não ficou feliz por ter um novo admirador (muito romântico por sinal)? Pois é, não ficou. A linha entre o romantismo e a psicopatia é muito tênue, e além disso, tudo depende do momento em que as coisas acontecem. Se estivesse de coração aberto, talvez Magda achasse tudo lindo. Mas não foi o caso....
Assim que acabou de ler o cartão, Magda pensou: "como esse cara conseguiu meu endereço se:
1. Ela não tinha dado
2. Ele não sabia seu nome verdadeiro (em Salvador, Magda havia se apresentado como Luciana, pois tinha certeza de que, quando voltasse a São Paulo, a chance de encontrá-lo em meio a 11 milhões de habitantes era mínima).
A única coisa que passou pela cabeça de Magda foi: ele me seguiu no dia da festa.
Magda, muito educada, ligou para Márcio a fim de agradecer a gentileza e também desvendar o mistério. O rapaz, então, contou (sem vergonha) que passou um dia todo procurando "Luciana" no Google (Luciana Ribeirão, onde ela estudou/ Luciana Lapa, bairro onde morava - única informação que tinha sobre seu endereço/ Luciana empresa X...) e nada. Até que o Cupido resolveu dar uma mãozinha e fez com que ele se encontrasse com Larissa (que estava com Magda em Salvador) em um evento de negócios. Ele, então, refrescou a memória de Larissa sobre quem era ele e perguntou: "Como vai a sua amiga?". Larissa respondeu: "A Magda?" Pronto, a verdadeira identidade de Luciana estava revelada. Mas o endereço Larissa não passou, o que fez Magda continuar apostando na hipótese de que foi seguida.

E você, o que pensaria sobre a atitude de Márcio?

1. Ele realmente gostou dela e, por isso, fez tudo o que estava a seu alcance para encontrá-la. Se fosse Magda daria uma chance a ele.
2. Ficaria com medo. Agora com o endereço de Magda em mãos, qualquer dia desses ele pode ficar de plantão na porta da casa dela.

3 comentários:

Thaís Pacheco disse...

Com certeza esse cara é psicopata.
Tinha um desse que me seguia na faculdade. Eu tinha certeza q um dia ele ia me sequestrar, tipo Ata-me, do Almodovar hahaha.
Ela tem q falar logo pra ele não insistir q ela não quer!

Magda disse...

Concordo com a amiga acima, as vezes é bom dizer um "eu-nao-quero"... mas cabe aqui dizer o seguinte...e não é que depois de dizer isso, eles insistem mais?? ...humm sendo assim, para psicopatas qual melhor lingua? a do pê?hahaha

Tina disse...

Então pergunto, qual o limite entre a insistencia saudavel e a psicopatia? As pessoas, independentes do sexo, quando se interessam se esforçam. Outras, para valorizar a conquista, ou mesmo por que nao tem certeza do que querem, fazem o famoso "joguinho". Como saber? Não tem como. Nesse caso, penso eu, um profundo e sinistro silencio resolve. Mas só se nao tiver interessada. Mulheres e homens quando estão apaixonados ou interessados perdem o senso. Argumentar nao adianta. Só o silencio. Se Magda nao gostou dele, silencio....