terça-feira, 6 de abril de 2010

Chá de sumiço

Desde o último texto, fiquei pensando qual seria a próxima história, mas hoje resolvi refletir sobre os motivos que os homens têm para evaporar do dia para a noite. Nos últimos meses, tenho ouvido várias histórias de "casinhos" que estão indo bem, mas de repente o paquera desaparece sem deixar pistas.

Sempre falo para as minhas amigas que o primeiro e segundo encontros servem para o casal se conhecer e avaliar se vale a pena continuar saindo com o pretendente ou é melhor partir para o próximo da lista. Neste caso, quando o homem evapora, o motivo é bem claro: não rolou química (e devo avisar que da mesma forma acontece com as mulheres).

Se depois dos dois ou três primeiros encontros as mensagens, telefonemas, e-mails e afins continuarem, entendo que alguma afinidade rolou e ambos querem se conhecer melhor. Passa-se um mês saindo uma ou duas vezes por semana e, de repente, o moço some sem dar explicações. Neste caso, acredito que pode haver dois problemas: carne nova no pedaço ou sexo. Talvez apareceu uma mocinha mais interessante ou na cama o casal não teve química. Mas, e se ainda não tiver rolado nada? Esse seria um motivo para o homem largar a pretendente?

Outra situação muito comum é o homem evaporar e depois de um ou mais meses ressurgir com a seguinte frase: "E aí, sumida!". Neste caso, aposto que ele está sozinho e carente precisando de uma companhia para sair ou quer mesmo levar a moça para cama (only one night). Por isso meninas, fiquem espertas e não caiam nessa armadilha.

Há ainda aqueles que ADORAM nos manter na manga. Você fica com ele numa balada ou sai um dia para jantar e ele nunca mais te convida para nada. No entanto, sempre mantém contato pelo MSN, Orkut, e-mail ou celular. Quando te encontra por acaso, é a pessoa mais simpática do mundo, faz elogios e, claro, joga a culpa do sumiço em VOCÊ. Mais cômico do que jogar a culpa na mulher, é quando eles resolvem inventar desculpas. Pare e pense quantas baboseiras já ouvimos da boca deles. Falta de tempo, viagens profissionais, trabalho em excesso, doenças, problemas familiares e assim vai... Será mesmo que eles acham que nós somos tão ingênuas e acreditamos nisso?

Homens, tenham mais personalidade e saibam encarar a mulherada. Percebam que os tempos mudaram e a mulher do século XXI não é mais tão bobinha como antigamente. A independência da mulher a torna mais segura, madura, feminina e muito poderosa.

Pensem nisso e não esqueçam que as críticas servem para ensinar e nos tornar pessoas melhores.

4 comentários:

Unknown disse...

Concordo! Vai de bonitão que é melhor!

Tati disse...

Lendo seu post me passam duas coisas na cabeça:
- Acho que eles somem por dois motivos: 1- é sempre bom manter alguém ali, na geladeira, pra quando estiverem sozinhos, então eles não querem terminar. 2 - coragem mesmo. As vezes eles vêem que a menina já está envolvida e daí sentem aquela preguiça de terminar. Aí somem pra poupar o trabalho. O problema é que isso só aumenta o trabalho deles. Porque pra mulher num tem essa de meias-palavras. Enquanto o cara não falar “Não” ainda fica aquele restinho de esperança, bicho burro que somos. Aí isso me leva ao pensamento dois;
- Não adiaaaanta o cara sumir. Se a mulher está afim e ele sumir, de vez em quando aparecer com um “Oi sumida”, ela vai inventar um milhão de desculpas para ele. Ele nem precisa se esforçar em pensar em algo. A gente mesmo pensa por eles: ele está afogado no trabalho, ele acabou de sair de uma relação meio doida, precisa ir com calma e por aí vai...
Mas, o que me deixa mais revoltada de tudo é isso que vc escreveu... nas primeiras saídas, ok se o cara sumir, sei lá, não deve nada, estão se conhecendo. Mas sumir depois de um tempo, é muito mau-caratismo. Pô, depois de um tempo, deixamos de ser qualquer-uma-que-ele-pegou-na-balada e passamos a encarar como um rolinho (mesmo se houver vários rolinhos na parada). Mas no mínimo falar um tchauzinho. Que custa, né? respeito e consideração. Um pouco nunca é demais.
Ai, isso me cansa, sabia.

Fabi disse...

Oi Tati! Concordo quando você diz que os homens não têm coragem de terminar nada (seja rolinho, namoro, casamento...) e que, muitas vezes, nós mulheres fazemos isso por eles. Até porque sabemos o significado da palavra respeito e consideração.
Homens, se manifestem! rsrs

Roberto disse...

Então nos ajudem.
Como terminar um caso como esse sem magoar a pessoa? Não é assim que todo mundo faz? Homem e mulher? Sem querer nos isentar da culpa, porque a temos e em grande escala, as mulheres fazem a mesmissima coisa. Comigo, varias vezes. Então me soa tensa uma conversa em que o home fala pra moça, olha, voce é legal mas o sexo foi ruim, ou abaixo das minhas expectativas. Ou por exemplo - eu apenas nao quero mais. Isso satisfaz de que forma? Não vejo uma solução boa e nao defendo o sumiço, mas se desculpinhas são furadas e a verdade estupidamente demolidora, como proceder?
Ajudem por favor. Somos seres precisando de ajuda com esse novo ser do seculo XXI