sábado, 17 de abril de 2010

Traição às claras

Histórias de homens que traem suas esposas ou namoradas com colegas de trabalho ou com moças que conhecem por aí quando saem sozinhos, eu conheço aos montes. Mas ultimamente um outro tipo de homem infiel tem me chamado a atenção - aquele que trai (ou flerta) com outras mesmo estando acompanhado.
1. A festa de Reveillon estava muito animada no navio onde Joana e Suzana estavam "hospedadas". Logo nos primeiros minutos de 2010, Alex se aproximou de Joana e engatou um papo animado (contou nome - o seu e o do cachorro de estimação -, endereço, profissão, hobbie, esporte que praticava, entre outras particularidades). Alex não fazia muito o tipo de Joana, mas depois de incontáveis taças de champanhe e tanta insistência, não duvido que cedesse aos encantos do rapaz.
Enquanto isso, a amiga Suzana avistou Sofia, uma conhecida que não via há muitos anos. Foi cumprimentá-la, mas ela não lhe deu muita atenção, pois parecia preocupada.
De repente um rapaz aproximou-se das duas e passou uma cantada em Sofia.
Sofia: estou acompanhada.
Moço X: com quem? (pois não havia nenhum homem ao seu lado e nem passou pela cabeça dele que ela podia ser sapatona e Suzana sua acompanhante).
Sofia: com ele - e apontou para Alex (sim, o moço que estava conversando com Joana).
Confusa, Suzana perguntou, apontando para Alex: "ele?" (pensando: com o moço que está dando em cima da minha amiga há pelo menos 20 minutos?). Sofia não respondeu. Pisando firme e com cara de poucos amigos dirigiu-se até o "casal", pegou Alex pelo braço e o levou para longe de Joana.
De duas uma: ou Alex estava tão bêbado que esqueceu que estava acompanhado ( e se Joana, que achava que o moço era solteiro, tivesse dado abertura, ele teria beijado) ou estava apenas fazendo "amizade" no navio (e o fato de ser com uma mulher linda era só coincidência)...
2. Pouco mais de um mês após presenciar esse episódio, Suzana viajou a Salvador. No sábado de carnaval, uma amiga de uma de suas amigas ligou chorando, arrasada - na noite anterior tinha ido a um camarote com o namorado e se afastou por alguns minutos. Quando voltou viu o moço beijando uma menina. O carnaval acabou para ela... E o namoro também, claro.
E você, conhece alguma história semelhante? Conte pra gente.

Nenhum comentário: