domingo, 2 de maio de 2010

Fora do circuito

Se eu fizesse uma enquete e perguntasse aos homens: Você namoraria alguém que mora longe da sua casa? Provavelmente teria como resposta da maioria: "Depende. Se eu gostasse..." O fato é que a realidade é outra. A distância é sim uma prioridade na lista de exigência dos homens. Como fiquei muitos anos fora do "mercado", admito que a história abaixo me deixou surpresa. Até porque a distância de quase 20 quilômetros nunca foi um problema para o falecido nem para mim. Ou será que sempre foi e eu nunca percebi???

Karen, 28 anos, estava em uma balada com as amigas quando um cara se aproximou. Depois de saber o nome da bela moça, Victor lançou a seguinte pergunta: "Onde você mora?". Ao descobrir que era no Tatuapé, ele, extremamente mal-educado, comentou que era muito longe e saiu andando.

Essa história me fez partir para uma pesquisa de campo e nas conversas de bar com o público masculino percebi que a maioria foge de mulheres que moram fora do circuito (traduzindo: longe da casa deles). Quase todos me contaram histórias do tipo: "Conheci uma garota (no bar, balada, viagem...) e a convidei para jantar. Ao buscá-la percebi que ela morava muito longe da minha casa e decidi desistir dos próximos encontros".

No meu post sobre o sumiço dos homens, citei vários motivos para eles evaporarem do dia para a noite e acabo de descobrir mais um. Isso mostra como os homens estão acomodados. Ao invés de avaliarem outros pontos mais importantes em uma mulher (assim como nós fazemos com eles), se preocupam com a quilometragem do carro.

8 comentários:

Mari disse...

Bom, eu fui apaixonada por um moço do interior que nunca quis me namorar por eu morar em SP. E conheci um outro moço que, por coincidência,mora na cidade do falecido, que desistiu de sair comigo quando descobriu que eu morava no extremo da zona sul.
Mas também conheço homens APAIXONADOS de verdade, para quem a distância é só um mero detalhe. Meu irmão (que mpra comigo na zona sul) namora uma moça do Parque São Domingos, completamente do outro lado da cidad. Estão juntos há 2 anos e meio. Minha amiga que morava no meu bairro namorou por anos um moço de Alphaville (já são casados há 6 anos). E outra amiga casou-se com um inglês. Até ela decidir morar lá, só se viam uma vez por ano. Quer distância maior que essa?
Portanto, se o cara estiver realmente interessado distância não é impecilho. Se desistir porque a moça mora longe é porque a preocupação com o que vai gastar com a gasolina é maior do que o interesse por ela. Ou seja, não valeria mesmo a pena ficar com esse cara.

Anônimo disse...

é porque não são voces que tem que perder horas no transito, normalmente de uma sexta feira, absolutamente engarrafada em SP e chegar ainda leve, e de bom humor. è facil criticar quando se tem uma postura de princesa, esperando bela e formosa na torre de marfim pentenando as madeixas enquanto o pobre fica se lascando de la pra ca. E normalmente a recepção nao é das melhores. Vem com uma serie de queixas reclamações, cobranças...

Mari disse...

Mas quem disse que a mulher tem que ficar penteando as madeixas na torre? Eu, pelo menos, não acho que tenha que ser assim. Claro, na fase dos encontros, no início do namoro, não custa o homem fazer um esforcinho e ir buscar a namorada. Mas depois, a mulher também pode ir para a casa do cara. Eu por exemplo, achava o fim do mundo uma amiga que não aprendia a dirigir e não tinha carro porque fazia tudo com o namorado (ela dizia: "o fulano tem carro, pra quê eu preciso de um?"). Ela queria um namorado ou um motorista?

Ah! E quanto ao mau humor por causa do trânsito, é engraçado que para ir pra balada ninguém se importa de pegar trânsito, né?

Fabi disse...

Os homens estão muito folgados. Querem conquistar a mulherada sem precisar ter trabalho. Não me conformo do homem reclamar de buscar a mulher nos primeiros encontros...Onde está a gentileza?Durante o namoro, concordo que seja outra história.

Marilia disse...

Quando o cara quer, ele vai buscar onde for!!!!Agora quando ele não está tãaao afim....haja desculpas esfarrapadas....hahaha

MILA VALLE disse...

Eu conheço um que depois de 6 meses chamou a namorada para morar na casa dele porque não aguentava mais ir de São paulo a São Bernardo do Campo.
Também assumiu a filha dela que estava com 1 ano de idade!
Depois de um tempo até a sogra andou passando uns meses por lá!!!
Mas a mulher aprontou tanto com ele que ele acabou tendo que largar a faculdade e quando se separaram, ele precisou voltar pra casa da mãe.
Hoje, a filha (Não é biológica, lembram? É de coração...)de 14 anos mora com ele, e ele continua na casa da mãe. E comigo há 7 anos sem casar!!!
Será trauma???

Mel disse...

MILLA DO CÉU (não do Valle!!!)!!! Vc tá BRINCANDO?!?!?!?!?
Esse é o URSO?
olha, se eu num conhecesse vc, diria que ESSA, até DEUS DUVIDA MESMO!!! PQP!
história MASTER! e prova de que há mta mulher INSANA por aí e homens bem bacanas - ainda que pareça coisa rara...
hauhauahauhauhauahauha
bjos!

MILA VALLE disse...

É o Urso sim Mel!!!
A Ma arrumou um baita paizão!
Mas este namorado ta me enrolando e não casa logo comigo!!! rsrsrsrsrrs